Pular para o conteúdo principal

Kimi Raikkonen: Bem cotado na F1

Ele foi um dos melhores custos benefícios da Formula 1 em 2012, com um salário anual de 5 Milhões de Euros, Kimi Raikkonen devolveu em pontos para a Equipe Lotus um total de 207 pontos e um terceiro lugar no mundial de Pilotos, só pra se ter uma ideia, Michael  Schummacher na mesma temporada teve um salário anual de 8 Milhões e devolveu para a Mercedes apenas 49 pontos.
Hoje o destino novamente une este dois personagens, após a corrida do Canadá o Finlandes igualou o Record de 24 corridas consecutivas marcando pontos , Record que era de Scumacher. E isto serve para que? Voce  deve estar se perguntando. Para absolutamente nada em termos práticos, porem para o que vem acontecendo nos bastidores da Formula 1 isto ajuda e muito, Kimi Raikkonem com total merecimento vem sendo cogitado para ser o substituto natural de Webber na RBR, pode também voltar a McLaren na vaga de Button ou mesmo do recém contratado Peres principalmente com a queda de produção da equipe após a saída de Hamilton. Mesmo a Ferrari que demonstra ter uma paciência de Jó com Felipe Massa vê com bons olhos a volta do ultimo Campeão Mundial pelo time.
Na contra-mão dos rumores, Erik Boulier chefe do time Lotus já deixou claro que não abre mão do “homem de gelo” e fará tudo que puder para manter Raikkonen no time. O que já podemos ter certeza é de que Raikkonen será merecidamente o fiel da balança na dança das cadeiras da Formula 1 que deve começar mais cedo este ano. Boatos após a corrida do Canadá dão conta de que o próprio companheiro de Kimi na Lotus, não termina esta temporada como piloto titular.

Resta para anos aguardar para saber em qual cok pit sentara o Ice Man, esperamos que em um time que lhe permita um até pouco tempo impensado bi-campeonato.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quanto Custa? Parte 1: Formula 1600, Formula Inter e Formula 3.

Qualquer piloto que ingresse no Kart, com raras exceções, tem como objetivo uma carreira no automobilismo, num primeiro momento não há piloto jovem ou pai de piloto que não tenha se imaginado, ou imaginado o filho, chegando a Formula 1. Lamento dizer, mas este sonho se torna cada vez mais difícil de alcançar e por muitos motivos. Um deles é a falta de planejamento e de alternativas que devem ser pensadas já no inicio da carreira no Kart.  Pais, managers e treinadores devem ter em mente e passar isso ao piloto, que embora o sonho seja a Formula 1, existem outras categorias espalhadas pelo mundo onde se pode ser profissional e viver de automobilismo, e mesmo seguindo com o sonho de chegar ao topo, existem etapas que devem ser respeitadas ainda dentro do automobilismo nacional a fim de ganhar experiência e progredir de maneira que cada degrau seja vencido rumo ao objetivo traçado. Nesta primeira parte, vamos mostrar algumas alternativas para quem pretende seguir carreira no aut...

Formula Truck vs Copa Truck, briga no escuro.

O que é mais importante, anunciar ou executar primeiro? Opinião Regii Silva: Quem diria que 8 anos depois eu voltaria a citar a Formula Truck e a Copa Truck num mesmo texto, e desta vez, “defendendo” a primeira. Direto ao ponto: Há quase um mês atrás, no dia 18 de maio, durante a etapa da Formula Truck realizada em Cascavel, em meio a um suspense digno dos programas do João Cleber, o responsável pela organização da categoria, Gilberto Hidalgo, anunciou aquela que seria a “primeira” corrida noturna de Caminhões no Brasil, com data marcada para 25 de julho deste ano. O anuncio chamou muito a atenção da comunidade do automobilismo, principalmente pela praça escolhida, o Autódromo de Interlagos. Data marcada, local escolhido para, repito, a “primeira” corrida noturna de caminhões da história do automobilismo brasileiro. Certo? Errado. Eis que ontem dia 15 de junho, durante a transmissão da etapa de Tarumã da Copa Truck veio o comunicado, sem pompa, sem suspense, de que a próxima etap...

Formula 1: Quanto cada piloto recebeu por ponto conquistado em 2017

Prestes a iniciar a temporada 2018, com todos os assentos já ocupados, contratos milionários já assinados, é hora de vermos se em 2017 valeram a pena estas contratações. O melhor retorno que um piloto pode dar aos salários que recebem, com exceção do título, que fica apenas com um deles, são os pontos conquistados, para algumas equipes um único ponto pode significar milhões de euros. Sendo assim, vamos analisar de forma simples, que custou caro, e quem foi uma verdadeira pechincha para suas Equipes. Começando pelo piloto mais “caro” do ano e talvez da história da Formula 1, pelo menos nos anos recentes, é ele, Fernando Alonso, sim, um dos melhores pilotos em atividade porem numa infeliz McLaren equipada com motor Honda. Alonso recebeu em 2017 nada menos que €1.100.000,00 (Euros) por cada ponto conquistado no campeonato, uma vez que marcou apenas  17 pontos e recebeu um salário anual de €18.700.000,00. Com um salário exatamente igual ao do Espanhol, o Inglês Lewis H...