Pular para o conteúdo principal

Ferias...


O ano de 2012 marcou um crescimento significativo deste espaço que é nosso. Foram 152 mil visitas, muitas delas ilustres, foram no minimo 8 "furos"  que a imprensa chamada "especializada" leu primeiro aqui. O mais recente foi o fato de a Rede Globo não transmitir a Stock Car no ano que vem, mas isto já é  passado, e o futuro nos reserva muito mais. Espero contar com todos em 2013. Que o ano que se aproxima, seja de realizações em todos os âmbitos, mas principalmente no nosso esporte. Este ano iniciamos um projeto de popularização do automobilismo no que diz respeito ao publico e nos próximos dias estaremos dando mais detalhes. A intenção principal é atrair as classes mais carentes para os autódromos, gerando a oportunidade de pessoas que nunca tiveram contato direto com nosso esporte, poder conhecer de perto o mundo da velocidade. Estamos atuando em diversos jornais populares impressos, estes jornais com distribuição gratuita, nos mesmos moldes do jornal Metro, do grupo Bandeirantes, sua distribuição atinge milhares de pessoas. O nosso primeiro parceiro, onde temos uma coluna mensal, é a Folha do Osternak, bairro mais populoso da Capital Paranaense, em toda edição temos uma coluna sobre automobilismo voltada para este publico, que se não acompanha ou conhece um pouco mais automobilismo é apenas por falta de iniciativas como estas. Em 2013 faremos muito mais, pois sabemos que mais do quer dar resultado de corridas, temos uma responsabilidade com nossos leitores e mais do que isto, uma responsabilidade social com o nosso esporte a motor.  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quanto Custa? Parte 1: Formula 1600, Formula Inter e Formula 3.

Qualquer piloto que ingresse no Kart, com raras exceções, tem como objetivo uma carreira no automobilismo, num primeiro momento não há piloto jovem ou pai de piloto que não tenha se imaginado, ou imaginado o filho, chegando a Formula 1. Lamento dizer, mas este sonho se torna cada vez mais difícil de alcançar e por muitos motivos. Um deles é a falta de planejamento e de alternativas que devem ser pensadas já no inicio da carreira no Kart.  Pais, managers e treinadores devem ter em mente e passar isso ao piloto, que embora o sonho seja a Formula 1, existem outras categorias espalhadas pelo mundo onde se pode ser profissional e viver de automobilismo, e mesmo seguindo com o sonho de chegar ao topo, existem etapas que devem ser respeitadas ainda dentro do automobilismo nacional a fim de ganhar experiência e progredir de maneira que cada degrau seja vencido rumo ao objetivo traçado. Nesta primeira parte, vamos mostrar algumas alternativas para quem pretende seguir carreira no aut...

Piloto é Atleta?

Como sempre, um assunto é noticiado, o sensacionalismo é feito, a pseudo “imprensa” acompanha, porem pra cada fato novo, cada morte nas pistas, cada burrada da Confederação, é bem comum os “jornalistas” apontarem um fato, focarem no acontecido e bater na mesma tecla até aparecer outro fato. O difícil é ver alguém disposto a discutir fatos, dar soluções levantar questões. O assunto da ultima semana foi um novo caso de doping no Automobilismo, mais não parece estranho o próprio termo “doping no automobilismo”? Pouca gente sabe, e os sensacionalistas se “esquecem” de explicar que as leis anti-doping mundiais, as quais a FIA e CBA obedecem, foram criadas para impedir que “atletas”, pudessem levar vantagem em competições sobre outros “atletas”, através do uso de substancias que de alguma forma, aumentem a resistência ou potencia física. Atleta: 1 Pessoa dedicada a pratica de exercícios físicos; ginasta. 2 pessoa que pratica esportes, jogador; esportista. 3 pessoa robusta. (Dicionário Luf...

Formula 1: Quanto cada piloto recebeu por ponto conquistado em 2017

Prestes a iniciar a temporada 2018, com todos os assentos já ocupados, contratos milionários já assinados, é hora de vermos se em 2017 valeram a pena estas contratações. O melhor retorno que um piloto pode dar aos salários que recebem, com exceção do título, que fica apenas com um deles, são os pontos conquistados, para algumas equipes um único ponto pode significar milhões de euros. Sendo assim, vamos analisar de forma simples, que custou caro, e quem foi uma verdadeira pechincha para suas Equipes. Começando pelo piloto mais “caro” do ano e talvez da história da Formula 1, pelo menos nos anos recentes, é ele, Fernando Alonso, sim, um dos melhores pilotos em atividade porem numa infeliz McLaren equipada com motor Honda. Alonso recebeu em 2017 nada menos que €1.100.000,00 (Euros) por cada ponto conquistado no campeonato, uma vez que marcou apenas  17 pontos e recebeu um salário anual de €18.700.000,00. Com um salário exatamente igual ao do Espanhol, o Inglês Lewis H...