Pular para o conteúdo principal

Quem deu pau em quem na F1?

Não é nenhuma novidade que o primeiro adversário de um piloto é o próprio companheiro de equipe e o treino classificatório, alem de definir o grid, também serve para medir como anda as disputas internas em cada equipe. Na Formula 1 teve de tudo, desde disputa acirrada até goleadas épicas , na Force India a disputa foi tão boa entre Paul di Resta e Nico Hulkenberg, que terminou empatada e a maior “lavada”, como já se esperava, foi a de Fernando Alonso sobre Felipe Massa, a maior diferença entre pilotos da historia da Scuderia. Massa também detêm outro Record negativo, o de pior inicio de temporada de um piloto na Ferrari.  Vejam como ficou a briga interna em 2012:




(RBR) Sebastian Vettel 12 x 8 Mark Webber
(Ferrari) Fernando Alonso 17 x 3 Felipe Massa
(McLaren) Lewis Hamilton 15 x 5 Jason Button
(Mercedes) Nico Rosberg 12 x 8 Michael Schumacher
(Lotus) Kimi Raikkonen 10 x 9 Romain Grosjean
(Force India) Paul di Resta 10 x 10 Nico Hulkenberg
(Sauber) Sergio Perez 11 x Kamui Kobayashi
(STR) Daniel Ricciardo 16 x 4 Jean E. Vergne
(Williams) Pastor Maldonado 15 x 5 Bruno Senna
(Caterham) Heikki Kovalaine 12 x 8 Vitaly Petrov
(HRT) Pedro de La Rosa 16 x 4 Narain Karthikeyan
(Marussia) Timo Glock 14 x 6 Charles Pic



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quanto Custa? Parte 1: Formula 1600, Formula Inter e Formula 3.

Qualquer piloto que ingresse no Kart, com raras exceções, tem como objetivo uma carreira no automobilismo, num primeiro momento não há piloto jovem ou pai de piloto que não tenha se imaginado, ou imaginado o filho, chegando a Formula 1. Lamento dizer, mas este sonho se torna cada vez mais difícil de alcançar e por muitos motivos. Um deles é a falta de planejamento e de alternativas que devem ser pensadas já no inicio da carreira no Kart.  Pais, managers e treinadores devem ter em mente e passar isso ao piloto, que embora o sonho seja a Formula 1, existem outras categorias espalhadas pelo mundo onde se pode ser profissional e viver de automobilismo, e mesmo seguindo com o sonho de chegar ao topo, existem etapas que devem ser respeitadas ainda dentro do automobilismo nacional a fim de ganhar experiência e progredir de maneira que cada degrau seja vencido rumo ao objetivo traçado. Nesta primeira parte, vamos mostrar algumas alternativas para quem pretende seguir carreira no aut...

Formula Truck vs Copa Truck, briga no escuro.

O que é mais importante, anunciar ou executar primeiro? Opinião Regii Silva: Quem diria que 8 anos depois eu voltaria a citar a Formula Truck e a Copa Truck num mesmo texto, e desta vez, “defendendo” a primeira. Direto ao ponto: Há quase um mês atrás, no dia 18 de maio, durante a etapa da Formula Truck realizada em Cascavel, em meio a um suspense digno dos programas do João Cleber, o responsável pela organização da categoria, Gilberto Hidalgo, anunciou aquela que seria a “primeira” corrida noturna de Caminhões no Brasil, com data marcada para 25 de julho deste ano. O anuncio chamou muito a atenção da comunidade do automobilismo, principalmente pela praça escolhida, o Autódromo de Interlagos. Data marcada, local escolhido para, repito, a “primeira” corrida noturna de caminhões da história do automobilismo brasileiro. Certo? Errado. Eis que ontem dia 15 de junho, durante a transmissão da etapa de Tarumã da Copa Truck veio o comunicado, sem pompa, sem suspense, de que a próxima etap...

Formula 1: Quanto cada piloto recebeu por ponto conquistado em 2017

Prestes a iniciar a temporada 2018, com todos os assentos já ocupados, contratos milionários já assinados, é hora de vermos se em 2017 valeram a pena estas contratações. O melhor retorno que um piloto pode dar aos salários que recebem, com exceção do título, que fica apenas com um deles, são os pontos conquistados, para algumas equipes um único ponto pode significar milhões de euros. Sendo assim, vamos analisar de forma simples, que custou caro, e quem foi uma verdadeira pechincha para suas Equipes. Começando pelo piloto mais “caro” do ano e talvez da história da Formula 1, pelo menos nos anos recentes, é ele, Fernando Alonso, sim, um dos melhores pilotos em atividade porem numa infeliz McLaren equipada com motor Honda. Alonso recebeu em 2017 nada menos que €1.100.000,00 (Euros) por cada ponto conquistado no campeonato, uma vez que marcou apenas  17 pontos e recebeu um salário anual de €18.700.000,00. Com um salário exatamente igual ao do Espanhol, o Inglês Lewis H...