Pular para o conteúdo principal

Brasileiro de Marcas: Quase todo mundo tem chance.


Doze dos pilotos que disputam a Copa Petrobras de Marcas, isto mesmo doze, têm chance de sair Campeão da categoria que chega ao encerramento do seu segundo ano de existência. Com tantas categorias e aparecem e desaparecem com a mesma rapidez, o Brasileiro de Marcas se consolida como o segundo campeonato nacional com real apoio das Montadoras só ficando atrás da Formula Truck em investimento das fabricas. Este ano foram cinco Montadoras, Toyota, Honda, Chevrolet, Ford e Mitsubishi disputando o titulo de Montadora Campeã, da mesma forma, o campeonato de pilotos também esta acirrado devido ao formato da pontuação desta etapa final. Estão em jogo um total de 100 pontos que pode fazer com que até mesmo o décimo segundo colocado tenha chances de sair campeão, claro, com uma combinação mágica de resultados, mas o que vale é a intenção dos organizadores em fazer com que as disputas ocorram até o fim. O atual líder do campeonato é Ricardo Mauricio, seguido por Denis Navarro e Diego Nunes, mas nenhum destes estão garantidos e pode dar qualquer um ao final da segunda corrida. Os pegas acontecem neste final de semana em Curitiba e tem Paranaense na disputa também, Thiago Marques, quarto na tabela, e Ricardo Zonta, ambos da mesma equipe também estão na briga pelo titulo, o que pode ser uma motivo a mais para os Curitibanos comparecerem.

Veja a Classificação:
Ricardo Mauricio 182
Denis Navarro     173
Diego Nunes       160
Thiago Marques  145
André Bragantini 141
Felipe Maluhy     134
Ricardo Zonta     123
Juliano Moro       116
Fabio Fogaça      104
Thiago Camilo     101
Vitor Meira           88
Serafin Jr              88

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quanto Custa? Parte 1: Formula 1600, Formula Inter e Formula 3.

Qualquer piloto que ingresse no Kart, com raras exceções, tem como objetivo uma carreira no automobilismo, num primeiro momento não há piloto jovem ou pai de piloto que não tenha se imaginado, ou imaginado o filho, chegando a Formula 1. Lamento dizer, mas este sonho se torna cada vez mais difícil de alcançar e por muitos motivos. Um deles é a falta de planejamento e de alternativas que devem ser pensadas já no inicio da carreira no Kart.  Pais, managers e treinadores devem ter em mente e passar isso ao piloto, que embora o sonho seja a Formula 1, existem outras categorias espalhadas pelo mundo onde se pode ser profissional e viver de automobilismo, e mesmo seguindo com o sonho de chegar ao topo, existem etapas que devem ser respeitadas ainda dentro do automobilismo nacional a fim de ganhar experiência e progredir de maneira que cada degrau seja vencido rumo ao objetivo traçado. Nesta primeira parte, vamos mostrar algumas alternativas para quem pretende seguir carreira no aut...

Formula Truck vs Copa Truck, briga no escuro.

O que é mais importante, anunciar ou executar primeiro? Opinião Regii Silva: Quem diria que 8 anos depois eu voltaria a citar a Formula Truck e a Copa Truck num mesmo texto, e desta vez, “defendendo” a primeira. Direto ao ponto: Há quase um mês atrás, no dia 18 de maio, durante a etapa da Formula Truck realizada em Cascavel, em meio a um suspense digno dos programas do João Cleber, o responsável pela organização da categoria, Gilberto Hidalgo, anunciou aquela que seria a “primeira” corrida noturna de Caminhões no Brasil, com data marcada para 25 de julho deste ano. O anuncio chamou muito a atenção da comunidade do automobilismo, principalmente pela praça escolhida, o Autódromo de Interlagos. Data marcada, local escolhido para, repito, a “primeira” corrida noturna de caminhões da história do automobilismo brasileiro. Certo? Errado. Eis que ontem dia 15 de junho, durante a transmissão da etapa de Tarumã da Copa Truck veio o comunicado, sem pompa, sem suspense, de que a próxima etap...

Formula 1: Quanto cada piloto recebeu por ponto conquistado em 2017

Prestes a iniciar a temporada 2018, com todos os assentos já ocupados, contratos milionários já assinados, é hora de vermos se em 2017 valeram a pena estas contratações. O melhor retorno que um piloto pode dar aos salários que recebem, com exceção do título, que fica apenas com um deles, são os pontos conquistados, para algumas equipes um único ponto pode significar milhões de euros. Sendo assim, vamos analisar de forma simples, que custou caro, e quem foi uma verdadeira pechincha para suas Equipes. Começando pelo piloto mais “caro” do ano e talvez da história da Formula 1, pelo menos nos anos recentes, é ele, Fernando Alonso, sim, um dos melhores pilotos em atividade porem numa infeliz McLaren equipada com motor Honda. Alonso recebeu em 2017 nada menos que €1.100.000,00 (Euros) por cada ponto conquistado no campeonato, uma vez que marcou apenas  17 pontos e recebeu um salário anual de €18.700.000,00. Com um salário exatamente igual ao do Espanhol, o Inglês Lewis H...