Pular para o conteúdo principal

Alonso ou Vettel? A pergunta da moda.


O tema da moda agora em se tratando de formula 1 é a comparação entre o Espanhol Fernando Alonso e o Alemão Sebantian Vettel, e mais, querem saber qual é o melhor piloto entre os dois, e até eu que não gosto deste tipo de comparação resolvi dar meu pitaco.

São incomparáveis, esta é minha opinião. Não vou falar de Fernando Alonso na época em que foi Campeão, tão pouco, vou colocar Vettel na mesma lista onde coloco Alonso, na mesma lista onde já estão Michael Schumacher, Airton Senna, Nelson Piquet, Prost, Emerson e outros...
Sebastian Vettel certamente um dia estará nesta lista, porem, ainda vai demorar, concordo com Alonso quando diz que briga pelo título contra Vettel e também Adrian Newey, há quem entenda isto como um insulto ao Alemão, um menosprezo, mas não, Vettel é um ótimo piloto em um ótimo carro, Fernando é um Excelente piloto numa “carroça”, isto quer dizer que não há como comparar os dois, a menos que troquem de carro por uma corrida. Para ilustrar melhor o que digo, acho que no momento o próprio Kimi Raikkonen é mais piloto que Vettel, pois esta sendo mais exigido, tem um carro ainda pior que a Ferrari de Alonso e ainda assim esta em terceiro no campeonato e não desperdiçou a única chance que teve no ano de ganhar uma corrida.
Amigos, de uma vez por todas, comparar pilotos, só se for da seguinte forma. Colocando os dois pra andar no mesmo carro, primeiro num carro bom, depois num carro ruim, no mesmo dia, mesma pista, mesmo acerto e mesma calibragem. Então se soma o tempo alcançado no carro ruim, com o tempo alcançado no carro bom, divide por dois, o melhor tempo é do melhor piloto, apenas desta forma de pode comparar dois pilotos. Tirando isso, vou continuar afirmando que Alonso esta uns dez anos luz à frente de Vettel.         

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quanto Custa? Parte 1: Formula 1600, Formula Inter e Formula 3.

Qualquer piloto que ingresse no Kart, com raras exceções, tem como objetivo uma carreira no automobilismo, num primeiro momento não há piloto jovem ou pai de piloto que não tenha se imaginado, ou imaginado o filho, chegando a Formula 1. Lamento dizer, mas este sonho se torna cada vez mais difícil de alcançar e por muitos motivos. Um deles é a falta de planejamento e de alternativas que devem ser pensadas já no inicio da carreira no Kart.  Pais, managers e treinadores devem ter em mente e passar isso ao piloto, que embora o sonho seja a Formula 1, existem outras categorias espalhadas pelo mundo onde se pode ser profissional e viver de automobilismo, e mesmo seguindo com o sonho de chegar ao topo, existem etapas que devem ser respeitadas ainda dentro do automobilismo nacional a fim de ganhar experiência e progredir de maneira que cada degrau seja vencido rumo ao objetivo traçado. Nesta primeira parte, vamos mostrar algumas alternativas para quem pretende seguir carreira no aut...

Formula Truck vs Copa Truck, briga no escuro.

O que é mais importante, anunciar ou executar primeiro? Opinião Regii Silva: Quem diria que 8 anos depois eu voltaria a citar a Formula Truck e a Copa Truck num mesmo texto, e desta vez, “defendendo” a primeira. Direto ao ponto: Há quase um mês atrás, no dia 18 de maio, durante a etapa da Formula Truck realizada em Cascavel, em meio a um suspense digno dos programas do João Cleber, o responsável pela organização da categoria, Gilberto Hidalgo, anunciou aquela que seria a “primeira” corrida noturna de Caminhões no Brasil, com data marcada para 25 de julho deste ano. O anuncio chamou muito a atenção da comunidade do automobilismo, principalmente pela praça escolhida, o Autódromo de Interlagos. Data marcada, local escolhido para, repito, a “primeira” corrida noturna de caminhões da história do automobilismo brasileiro. Certo? Errado. Eis que ontem dia 15 de junho, durante a transmissão da etapa de Tarumã da Copa Truck veio o comunicado, sem pompa, sem suspense, de que a próxima etap...

Formula 1: Quanto cada piloto recebeu por ponto conquistado em 2017

Prestes a iniciar a temporada 2018, com todos os assentos já ocupados, contratos milionários já assinados, é hora de vermos se em 2017 valeram a pena estas contratações. O melhor retorno que um piloto pode dar aos salários que recebem, com exceção do título, que fica apenas com um deles, são os pontos conquistados, para algumas equipes um único ponto pode significar milhões de euros. Sendo assim, vamos analisar de forma simples, que custou caro, e quem foi uma verdadeira pechincha para suas Equipes. Começando pelo piloto mais “caro” do ano e talvez da história da Formula 1, pelo menos nos anos recentes, é ele, Fernando Alonso, sim, um dos melhores pilotos em atividade porem numa infeliz McLaren equipada com motor Honda. Alonso recebeu em 2017 nada menos que €1.100.000,00 (Euros) por cada ponto conquistado no campeonato, uma vez que marcou apenas  17 pontos e recebeu um salário anual de €18.700.000,00. Com um salário exatamente igual ao do Espanhol, o Inglês Lewis H...