Pular para o conteúdo principal

O Futuro da Copa Chevrolet Montana.


A pergunta que não quer calar. O que vai acontecer com a Copa Montana, a "prima pobre" da Stock Car? O seu fim já estava anunciado quando no inicio deste ano a Vicar, promotora de eventos e detentora dos direitos do campeonato até 2013 simplesmente escondeu a categoria, tirou toda a pouca visibilidade que a coitada tinha e  realmente a intenção era de enterra-la.
Tudo começou a mudar quando um certo interesse da Organização de outro campeonato, a Formula Truck, que abriu as portas, deixando claro que as pick ups eram bem vindas em seu evento, que inclusive tem mais a ver com os caminhões.
A Vicar agiu rápido e obviamente não iria perder nem no “palitinho” para a os organizadores da Formula Truck, e eis que em breve será anunciado o novo formato para a “prima pobre” e mais com muitas novidades. Anotem aí para depois me dizer se eu estava errado.
A categoria voltara a se chamar Stock Car Light.
A categoria voltará a dar acesso à equipe vencedora para participar da Copa Caixa Stock Car.
Uma Montadora será a Patrocinadora do Campeonato e não é a Chevrolet, posso dizer que é Asiatica.
Os carros terão no primeiro ano a mesma estrutura tubular usada hoje pela Copa Montana, porem a bolha será de um veículo Hatch, posso dizer que o nome do carro contem letra e numero.
Em 2014 a estrutura tubular será trocada e muito provavelmente será a mesma que hoje equipa os carros da Stock Car principal.
E assim a “prima pobre” vai ganhar um banho de loja e uma sobre vida de no mínimo mais uns dois anos, o que acho muito bom. O Campeonato Brasileiro de Stock Car Light vem aí. Aguardem.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quanto Custa? Parte 1: Formula 1600, Formula Inter e Formula 3.

Qualquer piloto que ingresse no Kart, com raras exceções, tem como objetivo uma carreira no automobilismo, num primeiro momento não há piloto jovem ou pai de piloto que não tenha se imaginado, ou imaginado o filho, chegando a Formula 1. Lamento dizer, mas este sonho se torna cada vez mais difícil de alcançar e por muitos motivos. Um deles é a falta de planejamento e de alternativas que devem ser pensadas já no inicio da carreira no Kart.  Pais, managers e treinadores devem ter em mente e passar isso ao piloto, que embora o sonho seja a Formula 1, existem outras categorias espalhadas pelo mundo onde se pode ser profissional e viver de automobilismo, e mesmo seguindo com o sonho de chegar ao topo, existem etapas que devem ser respeitadas ainda dentro do automobilismo nacional a fim de ganhar experiência e progredir de maneira que cada degrau seja vencido rumo ao objetivo traçado. Nesta primeira parte, vamos mostrar algumas alternativas para quem pretende seguir carreira no aut...

Piloto é Atleta?

Como sempre, um assunto é noticiado, o sensacionalismo é feito, a pseudo “imprensa” acompanha, porem pra cada fato novo, cada morte nas pistas, cada burrada da Confederação, é bem comum os “jornalistas” apontarem um fato, focarem no acontecido e bater na mesma tecla até aparecer outro fato. O difícil é ver alguém disposto a discutir fatos, dar soluções levantar questões. O assunto da ultima semana foi um novo caso de doping no Automobilismo, mais não parece estranho o próprio termo “doping no automobilismo”? Pouca gente sabe, e os sensacionalistas se “esquecem” de explicar que as leis anti-doping mundiais, as quais a FIA e CBA obedecem, foram criadas para impedir que “atletas”, pudessem levar vantagem em competições sobre outros “atletas”, através do uso de substancias que de alguma forma, aumentem a resistência ou potencia física. Atleta: 1 Pessoa dedicada a pratica de exercícios físicos; ginasta. 2 pessoa que pratica esportes, jogador; esportista. 3 pessoa robusta. (Dicionário Luf...

Formula 1: Quanto cada piloto recebeu por ponto conquistado em 2017

Prestes a iniciar a temporada 2018, com todos os assentos já ocupados, contratos milionários já assinados, é hora de vermos se em 2017 valeram a pena estas contratações. O melhor retorno que um piloto pode dar aos salários que recebem, com exceção do título, que fica apenas com um deles, são os pontos conquistados, para algumas equipes um único ponto pode significar milhões de euros. Sendo assim, vamos analisar de forma simples, que custou caro, e quem foi uma verdadeira pechincha para suas Equipes. Começando pelo piloto mais “caro” do ano e talvez da história da Formula 1, pelo menos nos anos recentes, é ele, Fernando Alonso, sim, um dos melhores pilotos em atividade porem numa infeliz McLaren equipada com motor Honda. Alonso recebeu em 2017 nada menos que €1.100.000,00 (Euros) por cada ponto conquistado no campeonato, uma vez que marcou apenas  17 pontos e recebeu um salário anual de €18.700.000,00. Com um salário exatamente igual ao do Espanhol, o Inglês Lewis H...