Pular para o conteúdo principal

Bruno Senna e Felipe Massa: Inicio ridículo.


Absolutamente ridículo, não há outro adjetivo que possa ser aplicado à atuação dos pilotos brasileiros na abertura do mundial 2012 de formula 1 na Austrália. Bruno Senna já não pode mais creditar ao nervosismo de estreante, pois a Williams já é o seu terceiro time, portanto já não há mais espaços para desculpas desta natureza. Bruno tomou pau do Pastor e acreditem, vai continuar tomando, não torço pra isto, mas não vamos tapar o sol com a peneira. O que falta ao Bruno, é o que sobra em Maldonado, Kobaiashi e Grosjean, ou seja, faca nos dentes, esta conversa de estamos evoluindo corrida a corrida não cola na Formula 1, o GP da Austrália serve para as equipes começarem a olhar para seus pilotos como números, o 1 e o 2, e isto dificilmente muda durante uma temporada, é bom Bruno começar a reagir, pois daí a começar ceder posição é um pilinho.
Da mesma forma, com total ausência de brilho, foi a estreia do conterrâneo Massa, que já nos treinos, durante o Q2, não conseguiu bater o tempo de Alonso, mesmo ele estado fora, após rodar e parar na brita, Massa teve ainda duas chances e conseguiu a façanha de ficar 4 posições atrás do Espanhol e quase 1" atras. O ritmo de corrida de Felipe se manteve como no ano passado, vendo o companheiro se aproximando do pódio e ele se distanciando da zona de pontos, absolutamente normal para ele.
Para brindar a atuação de ambos, Senna e Massa se encontraram na pista, foi um encontro rápido, o suficiente para se tocarem, destruírem seus carros e abandonarem.
Depois de décadas, o Brasil tem apenas dois representantes no grid da Formula 1 e se o objetivo é envergonhar a nos Brasileiros, começaram o ano fazendo um ótimo trabalho.          



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quanto Custa? Parte 1: Formula 1600, Formula Inter e Formula 3.

Qualquer piloto que ingresse no Kart, com raras exceções, tem como objetivo uma carreira no automobilismo, num primeiro momento não há piloto jovem ou pai de piloto que não tenha se imaginado, ou imaginado o filho, chegando a Formula 1. Lamento dizer, mas este sonho se torna cada vez mais difícil de alcançar e por muitos motivos. Um deles é a falta de planejamento e de alternativas que devem ser pensadas já no inicio da carreira no Kart.  Pais, managers e treinadores devem ter em mente e passar isso ao piloto, que embora o sonho seja a Formula 1, existem outras categorias espalhadas pelo mundo onde se pode ser profissional e viver de automobilismo, e mesmo seguindo com o sonho de chegar ao topo, existem etapas que devem ser respeitadas ainda dentro do automobilismo nacional a fim de ganhar experiência e progredir de maneira que cada degrau seja vencido rumo ao objetivo traçado. Nesta primeira parte, vamos mostrar algumas alternativas para quem pretende seguir carreira no aut...

Formula Truck vs Copa Truck, briga no escuro.

O que é mais importante, anunciar ou executar primeiro? Opinião Regii Silva: Quem diria que 8 anos depois eu voltaria a citar a Formula Truck e a Copa Truck num mesmo texto, e desta vez, “defendendo” a primeira. Direto ao ponto: Há quase um mês atrás, no dia 18 de maio, durante a etapa da Formula Truck realizada em Cascavel, em meio a um suspense digno dos programas do João Cleber, o responsável pela organização da categoria, Gilberto Hidalgo, anunciou aquela que seria a “primeira” corrida noturna de Caminhões no Brasil, com data marcada para 25 de julho deste ano. O anuncio chamou muito a atenção da comunidade do automobilismo, principalmente pela praça escolhida, o Autódromo de Interlagos. Data marcada, local escolhido para, repito, a “primeira” corrida noturna de caminhões da história do automobilismo brasileiro. Certo? Errado. Eis que ontem dia 15 de junho, durante a transmissão da etapa de Tarumã da Copa Truck veio o comunicado, sem pompa, sem suspense, de que a próxima etap...

Formula 1: Quanto cada piloto recebeu por ponto conquistado em 2017

Prestes a iniciar a temporada 2018, com todos os assentos já ocupados, contratos milionários já assinados, é hora de vermos se em 2017 valeram a pena estas contratações. O melhor retorno que um piloto pode dar aos salários que recebem, com exceção do título, que fica apenas com um deles, são os pontos conquistados, para algumas equipes um único ponto pode significar milhões de euros. Sendo assim, vamos analisar de forma simples, que custou caro, e quem foi uma verdadeira pechincha para suas Equipes. Começando pelo piloto mais “caro” do ano e talvez da história da Formula 1, pelo menos nos anos recentes, é ele, Fernando Alonso, sim, um dos melhores pilotos em atividade porem numa infeliz McLaren equipada com motor Honda. Alonso recebeu em 2017 nada menos que €1.100.000,00 (Euros) por cada ponto conquistado no campeonato, uma vez que marcou apenas  17 pontos e recebeu um salário anual de €18.700.000,00. Com um salário exatamente igual ao do Espanhol, o Inglês Lewis H...