Pular para o conteúdo principal

Bruno Senna e Felipe Massa: Inicio ridículo.


Absolutamente ridículo, não há outro adjetivo que possa ser aplicado à atuação dos pilotos brasileiros na abertura do mundial 2012 de formula 1 na Austrália. Bruno Senna já não pode mais creditar ao nervosismo de estreante, pois a Williams já é o seu terceiro time, portanto já não há mais espaços para desculpas desta natureza. Bruno tomou pau do Pastor e acreditem, vai continuar tomando, não torço pra isto, mas não vamos tapar o sol com a peneira. O que falta ao Bruno, é o que sobra em Maldonado, Kobaiashi e Grosjean, ou seja, faca nos dentes, esta conversa de estamos evoluindo corrida a corrida não cola na Formula 1, o GP da Austrália serve para as equipes começarem a olhar para seus pilotos como números, o 1 e o 2, e isto dificilmente muda durante uma temporada, é bom Bruno começar a reagir, pois daí a começar ceder posição é um pilinho.
Da mesma forma, com total ausência de brilho, foi a estreia do conterrâneo Massa, que já nos treinos, durante o Q2, não conseguiu bater o tempo de Alonso, mesmo ele estado fora, após rodar e parar na brita, Massa teve ainda duas chances e conseguiu a façanha de ficar 4 posições atrás do Espanhol e quase 1" atras. O ritmo de corrida de Felipe se manteve como no ano passado, vendo o companheiro se aproximando do pódio e ele se distanciando da zona de pontos, absolutamente normal para ele.
Para brindar a atuação de ambos, Senna e Massa se encontraram na pista, foi um encontro rápido, o suficiente para se tocarem, destruírem seus carros e abandonarem.
Depois de décadas, o Brasil tem apenas dois representantes no grid da Formula 1 e se o objetivo é envergonhar a nos Brasileiros, começaram o ano fazendo um ótimo trabalho.          



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quanto Custa? Parte 1: Formula 1600, Formula Inter e Formula 3.

Qualquer piloto que ingresse no Kart, com raras exceções, tem como objetivo uma carreira no automobilismo, num primeiro momento não há piloto jovem ou pai de piloto que não tenha se imaginado, ou imaginado o filho, chegando a Formula 1. Lamento dizer, mas este sonho se torna cada vez mais difícil de alcançar e por muitos motivos. Um deles é a falta de planejamento e de alternativas que devem ser pensadas já no inicio da carreira no Kart.  Pais, managers e treinadores devem ter em mente e passar isso ao piloto, que embora o sonho seja a Formula 1, existem outras categorias espalhadas pelo mundo onde se pode ser profissional e viver de automobilismo, e mesmo seguindo com o sonho de chegar ao topo, existem etapas que devem ser respeitadas ainda dentro do automobilismo nacional a fim de ganhar experiência e progredir de maneira que cada degrau seja vencido rumo ao objetivo traçado. Nesta primeira parte, vamos mostrar algumas alternativas para quem pretende seguir carreira no aut...

Piloto é Atleta?

Como sempre, um assunto é noticiado, o sensacionalismo é feito, a pseudo “imprensa” acompanha, porem pra cada fato novo, cada morte nas pistas, cada burrada da Confederação, é bem comum os “jornalistas” apontarem um fato, focarem no acontecido e bater na mesma tecla até aparecer outro fato. O difícil é ver alguém disposto a discutir fatos, dar soluções levantar questões. O assunto da ultima semana foi um novo caso de doping no Automobilismo, mais não parece estranho o próprio termo “doping no automobilismo”? Pouca gente sabe, e os sensacionalistas se “esquecem” de explicar que as leis anti-doping mundiais, as quais a FIA e CBA obedecem, foram criadas para impedir que “atletas”, pudessem levar vantagem em competições sobre outros “atletas”, através do uso de substancias que de alguma forma, aumentem a resistência ou potencia física. Atleta: 1 Pessoa dedicada a pratica de exercícios físicos; ginasta. 2 pessoa que pratica esportes, jogador; esportista. 3 pessoa robusta. (Dicionário Luf...

Formula 1: Quanto cada piloto recebeu por ponto conquistado em 2017

Prestes a iniciar a temporada 2018, com todos os assentos já ocupados, contratos milionários já assinados, é hora de vermos se em 2017 valeram a pena estas contratações. O melhor retorno que um piloto pode dar aos salários que recebem, com exceção do título, que fica apenas com um deles, são os pontos conquistados, para algumas equipes um único ponto pode significar milhões de euros. Sendo assim, vamos analisar de forma simples, que custou caro, e quem foi uma verdadeira pechincha para suas Equipes. Começando pelo piloto mais “caro” do ano e talvez da história da Formula 1, pelo menos nos anos recentes, é ele, Fernando Alonso, sim, um dos melhores pilotos em atividade porem numa infeliz McLaren equipada com motor Honda. Alonso recebeu em 2017 nada menos que €1.100.000,00 (Euros) por cada ponto conquistado no campeonato, uma vez que marcou apenas  17 pontos e recebeu um salário anual de €18.700.000,00. Com um salário exatamente igual ao do Espanhol, o Inglês Lewis H...