Pular para o conteúdo principal

SENNA: Mais vivo do que nunca.

O Filme Senna, documentário assistido e aplaudido em todo o mundo, finalmente estréia nos Estados Unidos, o pais que menos conhece a Formula 1 no mundo todo. Por mais que em décadas tivesse sediado etapas do Campeonato de Formula 1, para os Americanos o esporte mais importante em Automobilismo sempre foi a Nascar e mesmo a Formula Indy não tem o prestigio merecido dos conterrâneos.

E como explicar o sucesso de bilheteria alcançado pelo filme Senna em sua estréia em Nova York, como a melhor estréia de documentário estrangeiro de 2011? Simples, o povo Americano não liga muito pra Formula 1, mais se identifica muito com a historia contada pelo filme, que vai alem de cansativas imagens de corridas. O Filme fala do que os Americanos mais gostam de ver no cinema, heróis, e era este o sentimento que Senna passava para os Brasileiros, numa época em que tudo dava errado em nosso país, tínhamos a certeza de ao menos no domingo pela manhã, tudo iria dar certo. Mesmo na manhã daquele primeiro de maio, quando as coisas não saíram como o planejado, os Americanos também se identificaram, como em dezenas de outros filmes em que o herói morre tentando salvar o planeta, para nos Brasileiros, Senna morreu em meio à tentativa de “salvar” mais um domingo.
O Filme já é sucesso na critica do país do cinema, com comentários até exagerados, como de um critico do New York Times, que aponta o filme como “o melhor filme de herói do ano” deixando de lado ícones dos quadrinhos Americanos como Capitão America, também recém lançado, claro que na opinião dele.
O Fato é que pra entender quem foi Airton Senna, não é preciso entender de Formula 1, é preciso entender de pessoas, entender de povo, entender de como um esporte elitista como é o Automobilismo, no período Senna, se tornou um esporte tão popular quanto futebol.
O Filme além de New York, esta previsto para estrear em outros seis estados Americanos, e começam a crescer os rumores de que o filme seja indicado ao Oscar na categoria de melhor documentário estrangeiro, e embora os produtores do filme sejam Indianos, podemos ter enfim o primeiro Brasileiro ganhador de um Oscar, e seria ele novamente a nos dar esta alegria, como de costume.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quanto Custa? Parte 1: Formula 1600, Formula Inter e Formula 3.

Qualquer piloto que ingresse no Kart, com raras exceções, tem como objetivo uma carreira no automobilismo, num primeiro momento não há piloto jovem ou pai de piloto que não tenha se imaginado, ou imaginado o filho, chegando a Formula 1. Lamento dizer, mas este sonho se torna cada vez mais difícil de alcançar e por muitos motivos. Um deles é a falta de planejamento e de alternativas que devem ser pensadas já no inicio da carreira no Kart.  Pais, managers e treinadores devem ter em mente e passar isso ao piloto, que embora o sonho seja a Formula 1, existem outras categorias espalhadas pelo mundo onde se pode ser profissional e viver de automobilismo, e mesmo seguindo com o sonho de chegar ao topo, existem etapas que devem ser respeitadas ainda dentro do automobilismo nacional a fim de ganhar experiência e progredir de maneira que cada degrau seja vencido rumo ao objetivo traçado. Nesta primeira parte, vamos mostrar algumas alternativas para quem pretende seguir carreira no aut...

Formula Truck vs Copa Truck, briga no escuro.

O que é mais importante, anunciar ou executar primeiro? Opinião Regii Silva: Quem diria que 8 anos depois eu voltaria a citar a Formula Truck e a Copa Truck num mesmo texto, e desta vez, “defendendo” a primeira. Direto ao ponto: Há quase um mês atrás, no dia 18 de maio, durante a etapa da Formula Truck realizada em Cascavel, em meio a um suspense digno dos programas do João Cleber, o responsável pela organização da categoria, Gilberto Hidalgo, anunciou aquela que seria a “primeira” corrida noturna de Caminhões no Brasil, com data marcada para 25 de julho deste ano. O anuncio chamou muito a atenção da comunidade do automobilismo, principalmente pela praça escolhida, o Autódromo de Interlagos. Data marcada, local escolhido para, repito, a “primeira” corrida noturna de caminhões da história do automobilismo brasileiro. Certo? Errado. Eis que ontem dia 15 de junho, durante a transmissão da etapa de Tarumã da Copa Truck veio o comunicado, sem pompa, sem suspense, de que a próxima etap...

Formula 1: Quanto cada piloto recebeu por ponto conquistado em 2017

Prestes a iniciar a temporada 2018, com todos os assentos já ocupados, contratos milionários já assinados, é hora de vermos se em 2017 valeram a pena estas contratações. O melhor retorno que um piloto pode dar aos salários que recebem, com exceção do título, que fica apenas com um deles, são os pontos conquistados, para algumas equipes um único ponto pode significar milhões de euros. Sendo assim, vamos analisar de forma simples, que custou caro, e quem foi uma verdadeira pechincha para suas Equipes. Começando pelo piloto mais “caro” do ano e talvez da história da Formula 1, pelo menos nos anos recentes, é ele, Fernando Alonso, sim, um dos melhores pilotos em atividade porem numa infeliz McLaren equipada com motor Honda. Alonso recebeu em 2017 nada menos que €1.100.000,00 (Euros) por cada ponto conquistado no campeonato, uma vez que marcou apenas  17 pontos e recebeu um salário anual de €18.700.000,00. Com um salário exatamente igual ao do Espanhol, o Inglês Lewis H...