Pular para o conteúdo principal

Nunca na historia da F1....

Nunca na historia da F1....
Uma Equipe fez tantas poles, que resultaram em tão poucas vitorias... A RBR fez 9 pole positions com Vettel e 5 com Mark Webber, como resultado, apenas 7 vitórias, 50% de aproveitamento, mais se analisando somente Vettel, a média cairia pra menos de 30% de aproveitamento.
A Ferrari, se não me falha a memória, esta aplicando este ano a maior virada da sua historia tendo em vista os resultados alcançados nas ultimas provas com praticamente apenas 1 piloto. Nada contra Felipe Massa, mais este ano ele realmente deixou a desejar até aqui, e colaborou efetivamente com essa virada de Alonso, apenas no GP da Alemanha com aquela troca de posição. Se por um lado a Ferrari foi duramente criticada, pelo “jogo de equipe” na Alemanha, nas demais corridas se viu com apenas 1 piloto competitivo com exceção de apenas 2 pódios de Massa.

A McLaren esta repetindo nesta temporada a teimosia de 2007, ano em que perdeu o campeonato na ultima corrida para a Ferrari, teimosamente, por deixar seu dois Pilotos, então, Alonso e Hamilton, brigarem entre si recusando favorecer um dos dois na briga pelo titulo. Hoje Hamilton ainda tem chances porem Button enquanto pode conquistou seus pontinhos, e alguns destes, acabou tirando do próprio Hamilton.

Ainda é loteria apostar entre estes quatro postulantes ao titulo, Alonso, Webber, Vettel e Hamilton, mais em se tratando de Equipe a estória é a seguinte. RBR se ganhar o titulo de pilotos, não estará fazendo nada mais que a obrigação, se perder, será a mais vergonhosa da F1 moderna. A Ferrari, se Alonso for campeão, como já disse será a maior virada da historia, se perder, terá a honra de ter lutado até o fim. A McLaren se ganhar é milagre, se perder será mais um por teimosia.

Façam suas apostas, estamos vivendo a historia a cada dia que passa... todos nós que gostamos de F1 sairemos ganhando.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quanto Custa? Parte 1: Formula 1600, Formula Inter e Formula 3.

Qualquer piloto que ingresse no Kart, com raras exceções, tem como objetivo uma carreira no automobilismo, num primeiro momento não há piloto jovem ou pai de piloto que não tenha se imaginado, ou imaginado o filho, chegando a Formula 1. Lamento dizer, mas este sonho se torna cada vez mais difícil de alcançar e por muitos motivos. Um deles é a falta de planejamento e de alternativas que devem ser pensadas já no inicio da carreira no Kart.  Pais, managers e treinadores devem ter em mente e passar isso ao piloto, que embora o sonho seja a Formula 1, existem outras categorias espalhadas pelo mundo onde se pode ser profissional e viver de automobilismo, e mesmo seguindo com o sonho de chegar ao topo, existem etapas que devem ser respeitadas ainda dentro do automobilismo nacional a fim de ganhar experiência e progredir de maneira que cada degrau seja vencido rumo ao objetivo traçado. Nesta primeira parte, vamos mostrar algumas alternativas para quem pretende seguir carreira no aut...

Formula Truck vs Copa Truck, briga no escuro.

O que é mais importante, anunciar ou executar primeiro? Opinião Regii Silva: Quem diria que 8 anos depois eu voltaria a citar a Formula Truck e a Copa Truck num mesmo texto, e desta vez, “defendendo” a primeira. Direto ao ponto: Há quase um mês atrás, no dia 18 de maio, durante a etapa da Formula Truck realizada em Cascavel, em meio a um suspense digno dos programas do João Cleber, o responsável pela organização da categoria, Gilberto Hidalgo, anunciou aquela que seria a “primeira” corrida noturna de Caminhões no Brasil, com data marcada para 25 de julho deste ano. O anuncio chamou muito a atenção da comunidade do automobilismo, principalmente pela praça escolhida, o Autódromo de Interlagos. Data marcada, local escolhido para, repito, a “primeira” corrida noturna de caminhões da história do automobilismo brasileiro. Certo? Errado. Eis que ontem dia 15 de junho, durante a transmissão da etapa de Tarumã da Copa Truck veio o comunicado, sem pompa, sem suspense, de que a próxima etap...

Formula 1: Quanto cada piloto recebeu por ponto conquistado em 2017

Prestes a iniciar a temporada 2018, com todos os assentos já ocupados, contratos milionários já assinados, é hora de vermos se em 2017 valeram a pena estas contratações. O melhor retorno que um piloto pode dar aos salários que recebem, com exceção do título, que fica apenas com um deles, são os pontos conquistados, para algumas equipes um único ponto pode significar milhões de euros. Sendo assim, vamos analisar de forma simples, que custou caro, e quem foi uma verdadeira pechincha para suas Equipes. Começando pelo piloto mais “caro” do ano e talvez da história da Formula 1, pelo menos nos anos recentes, é ele, Fernando Alonso, sim, um dos melhores pilotos em atividade porem numa infeliz McLaren equipada com motor Honda. Alonso recebeu em 2017 nada menos que €1.100.000,00 (Euros) por cada ponto conquistado no campeonato, uma vez que marcou apenas  17 pontos e recebeu um salário anual de €18.700.000,00. Com um salário exatamente igual ao do Espanhol, o Inglês Lewis H...