Pular para o conteúdo principal

Domingo: Deu Vettel... Agora é Touro x Cavalo.

Red Bull mais uma vez contraria a lógica, recusa dar ordem de inversão de posições, com isso Sebastien Vettel, que fez barba cabelo e bigode, ficou com a vitória, agora com a McLaren fora da briga. A RBR escolheu o caminho mais difícil, seguem apostando suas fichas em Vettel, deixando Webber de lado. Esta atitude mostra que para a RBR o importante é o Titulo de Construtores, titulo este que veio nesta corrida em Interlagos, tudo indica que na próxima e ultima etapa em Abu Dhabi vão continuar apostando em Vettel, pelo menos até as ultimas voltas. Eu se sou Webber, ganhando o Titulo ou não, daria uma banana pra RBR em 2011, mais não sou, então vamos ver o que acontece. 

Alonso e Ferrari, mais Alonso é claro, fez uma corrida de Bicampeão, e com a calma e frieza de quem quer ser tri, sabia que o melhor que podia fazer em Interlagos era um terceiro lugar, e o fez, e não precisa nem ganhar a próxima corrida pra ser Campeão, claro que respeitando uma combinação de resultados. 
Felipe Massa, este é um caso a parte, e daria um livro. Infelizmente para Alonso e Ferrari, Felipe deveria ser uma peça importante na corrida final, mais definitivamente nem a Equipe e nem o Alonso pode contar com ele. Vale ressaltar, que Massa não esta tendo estes resultados medíocres para “ferrar” com Alonso, e antes fosse, pois se assim fosse, poderíamos esperar algo melhor em 2011, mais infelizmente este não é o caso, o fato é que ele realmente não consegue mais ser rápido como antigamente, infelizmente pra ele.
Agora é entre Touros e Cavalo, e isso não é um rodeio não, é Formula 1.

Comentários

  1. Duvido que agora a Redbull não va fazer jogo de equipe, se o Fettel estiver na frente.

    ResponderExcluir
  2. Concordo em quase tudo. Apenas na parte do Filipe eu discordo um pouco. É certo que ele não é mais o mesmo. Mas acho que tem uma dose de ligou o foda-se também. Deve ser duro trabalhar a favor de um cara como o Alonso.
    Eu torço até para ele não atrapalhar a disputa dos 3 na última corrida.
    Agora, bonito mesmo seria o motor do Alonso quebrar na próxima corrida. Depois da 55 volta. Quase no final.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Quanto Custa? Parte 1: Formula 1600, Formula Inter e Formula 3.

Qualquer piloto que ingresse no Kart, com raras exceções, tem como objetivo uma carreira no automobilismo, num primeiro momento não há piloto jovem ou pai de piloto que não tenha se imaginado, ou imaginado o filho, chegando a Formula 1. Lamento dizer, mas este sonho se torna cada vez mais difícil de alcançar e por muitos motivos. Um deles é a falta de planejamento e de alternativas que devem ser pensadas já no inicio da carreira no Kart.  Pais, managers e treinadores devem ter em mente e passar isso ao piloto, que embora o sonho seja a Formula 1, existem outras categorias espalhadas pelo mundo onde se pode ser profissional e viver de automobilismo, e mesmo seguindo com o sonho de chegar ao topo, existem etapas que devem ser respeitadas ainda dentro do automobilismo nacional a fim de ganhar experiência e progredir de maneira que cada degrau seja vencido rumo ao objetivo traçado. Nesta primeira parte, vamos mostrar algumas alternativas para quem pretende seguir carreira no aut...

Formula Truck vs Copa Truck, briga no escuro.

O que é mais importante, anunciar ou executar primeiro? Opinião Regii Silva: Quem diria que 8 anos depois eu voltaria a citar a Formula Truck e a Copa Truck num mesmo texto, e desta vez, “defendendo” a primeira. Direto ao ponto: Há quase um mês atrás, no dia 18 de maio, durante a etapa da Formula Truck realizada em Cascavel, em meio a um suspense digno dos programas do João Cleber, o responsável pela organização da categoria, Gilberto Hidalgo, anunciou aquela que seria a “primeira” corrida noturna de Caminhões no Brasil, com data marcada para 25 de julho deste ano. O anuncio chamou muito a atenção da comunidade do automobilismo, principalmente pela praça escolhida, o Autódromo de Interlagos. Data marcada, local escolhido para, repito, a “primeira” corrida noturna de caminhões da história do automobilismo brasileiro. Certo? Errado. Eis que ontem dia 15 de junho, durante a transmissão da etapa de Tarumã da Copa Truck veio o comunicado, sem pompa, sem suspense, de que a próxima etap...

Formula 1: Quanto cada piloto recebeu por ponto conquistado em 2017

Prestes a iniciar a temporada 2018, com todos os assentos já ocupados, contratos milionários já assinados, é hora de vermos se em 2017 valeram a pena estas contratações. O melhor retorno que um piloto pode dar aos salários que recebem, com exceção do título, que fica apenas com um deles, são os pontos conquistados, para algumas equipes um único ponto pode significar milhões de euros. Sendo assim, vamos analisar de forma simples, que custou caro, e quem foi uma verdadeira pechincha para suas Equipes. Começando pelo piloto mais “caro” do ano e talvez da história da Formula 1, pelo menos nos anos recentes, é ele, Fernando Alonso, sim, um dos melhores pilotos em atividade porem numa infeliz McLaren equipada com motor Honda. Alonso recebeu em 2017 nada menos que €1.100.000,00 (Euros) por cada ponto conquistado no campeonato, uma vez que marcou apenas  17 pontos e recebeu um salário anual de €18.700.000,00. Com um salário exatamente igual ao do Espanhol, o Inglês Lewis H...