Pular para o conteúdo principal

Yeongam, imprevisível.

Tão difícil quanto pronunciar o nome do palco do GP da Coréia do Sul, é tentar fazer algum prognostico para a corrida, até por que, certeza mesmo de que vai haver corrida, só depois de vermos os carros na pista as 23h00minh desta quinta-feira quando começam efetivamente os treinos livres, aí sim, todas as duvidas até então levantadas  a respeito da pista, se o asfalto agüenta ou não, todas estas bobagens e especulações cairão por terra a partir do momento em que a primeira Hispania for pra pista.  A partir, passamos para a segunda dúvida, quem vai andar bem em Yeongam? Tudo que se tem de dados até agora, é mera especulação tirada de simuladores, ao que parece, o traçado favorece a RBR, que tem um carro mais equilibrado e que se manteve na media em todos os circuitos até aqui. Se as suspeitas se confirmarem e a RBR realmente andar bem, outra dúvida ainda ficara no ar, sobre qual dos Pilotos da Red Bull andara melhor? Mark Webber vem para as ultimas etapas com a “faca e o queijo” nas mãos, porem Vettel vem com a “faca entre os dentes”, particularmente, prefiro a posição em que esta o Webber, pois quando se pode defender uma vantagem já conquistada, você tem margem para algum tipo de erro, já Vettel e Alonso não têm margem alguma, é ganhar, e ainda torcer pra ter o Maximo de carros possíveis entre eles e Webber. Acredito que mesmo com pouquíssimas chances mesmo estão Button e Hamilton, mais acredito também que o fiel da balança nesta disputa final, seja Hamilton que tem totais condições de se meter entre os três e na hipótese de ele conseguir um pódio nesta corrida, ou Vettel ou Alonso estarão praticamente dando adeus ao sonho do Título.  Estes vários ingredientes é que farão a receita do GP de Yeongam, será Formula 1 com ares de Xadrez

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quanto Custa? Parte 1: Formula 1600, Formula Inter e Formula 3.

Qualquer piloto que ingresse no Kart, com raras exceções, tem como objetivo uma carreira no automobilismo, num primeiro momento não há piloto jovem ou pai de piloto que não tenha se imaginado, ou imaginado o filho, chegando a Formula 1. Lamento dizer, mas este sonho se torna cada vez mais difícil de alcançar e por muitos motivos. Um deles é a falta de planejamento e de alternativas que devem ser pensadas já no inicio da carreira no Kart.  Pais, managers e treinadores devem ter em mente e passar isso ao piloto, que embora o sonho seja a Formula 1, existem outras categorias espalhadas pelo mundo onde se pode ser profissional e viver de automobilismo, e mesmo seguindo com o sonho de chegar ao topo, existem etapas que devem ser respeitadas ainda dentro do automobilismo nacional a fim de ganhar experiência e progredir de maneira que cada degrau seja vencido rumo ao objetivo traçado. Nesta primeira parte, vamos mostrar algumas alternativas para quem pretende seguir carreira no aut...

Piloto é Atleta?

Como sempre, um assunto é noticiado, o sensacionalismo é feito, a pseudo “imprensa” acompanha, porem pra cada fato novo, cada morte nas pistas, cada burrada da Confederação, é bem comum os “jornalistas” apontarem um fato, focarem no acontecido e bater na mesma tecla até aparecer outro fato. O difícil é ver alguém disposto a discutir fatos, dar soluções levantar questões. O assunto da ultima semana foi um novo caso de doping no Automobilismo, mais não parece estranho o próprio termo “doping no automobilismo”? Pouca gente sabe, e os sensacionalistas se “esquecem” de explicar que as leis anti-doping mundiais, as quais a FIA e CBA obedecem, foram criadas para impedir que “atletas”, pudessem levar vantagem em competições sobre outros “atletas”, através do uso de substancias que de alguma forma, aumentem a resistência ou potencia física. Atleta: 1 Pessoa dedicada a pratica de exercícios físicos; ginasta. 2 pessoa que pratica esportes, jogador; esportista. 3 pessoa robusta. (Dicionário Luf...

Formula 1: Quanto cada piloto recebeu por ponto conquistado em 2017

Prestes a iniciar a temporada 2018, com todos os assentos já ocupados, contratos milionários já assinados, é hora de vermos se em 2017 valeram a pena estas contratações. O melhor retorno que um piloto pode dar aos salários que recebem, com exceção do título, que fica apenas com um deles, são os pontos conquistados, para algumas equipes um único ponto pode significar milhões de euros. Sendo assim, vamos analisar de forma simples, que custou caro, e quem foi uma verdadeira pechincha para suas Equipes. Começando pelo piloto mais “caro” do ano e talvez da história da Formula 1, pelo menos nos anos recentes, é ele, Fernando Alonso, sim, um dos melhores pilotos em atividade porem numa infeliz McLaren equipada com motor Honda. Alonso recebeu em 2017 nada menos que €1.100.000,00 (Euros) por cada ponto conquistado no campeonato, uma vez que marcou apenas  17 pontos e recebeu um salário anual de €18.700.000,00. Com um salário exatamente igual ao do Espanhol, o Inglês Lewis H...