Pular para o conteúdo principal

“Hahhh Pegadinha do Malandro” digo, do Milhão.

Seria uma piada de péssimo gosto, se não fosse a realidade, alguém aí se lembra da Corrida do Milhão? Com certeza todos se lembram, uma promoção maciça sobre o evento, e na verdade, mais sobre o premio do que propriamente da corrida. Um patrocinador de peso para pagar a bolada ao vencedor. Um vencedor, Ricardo Mauricio e sua Equipe Eurofarma RC. Tudo lindo e maravilhoso, porem, depois de apagados os holofotes, vem a “Pegadinha do Malandro” (lembra do programa do Sérgio Malandro?). Quando a Equipe e o Piloto foram reclamar o premio, descobriram que o Milhão na verdade seria, em dinheiro mesmo, só Quinhentos Mil, o “troco”, será pago em pneus, e mais, tanto pneu quanto dinheiro, serão entregues apenas em 2011. Bem nos coloquemos então no lugar de Rosinei Campos, o que faríamos? Iríamos cobrar explicações da Goodyear , aí vem a segunda “Pegadinha do Malandro”, a Goodyear simplesmente responde que tudo isto foi acordado com a organização do Evento (leia VICAR) incluindo a forma do pagamento do premio.  Agora eu pergunto, com tanto dinheiro que a VICAR arrecada, ela mesma não poderia oferecer o premio? E mais, vamos fingir que a VICAR coitadinha não tenha dinheiro pra bancar o premio, será que a Goodyear também não teria? O que acontece neste caso, é o que sempre aconteceu, e vai acontecer até que as Equipes tomem vergonha na cara e comecem a brigar pelo seu direito, a VICAR, ta se lixando pra opinião das Equipes, da mídia, do publico, o que ela quer ela tem que é dinheiro. Mais eu me atrevo até mesmo a explicar o que se passa na cabeça dos donos de Equipes depois da VICAR se apoderar da Stock Car, eles pensam o seguinte. “Bem, até meados dos anos 90, eu vivia me matando, pra fazer aqueles opalas e ômegas darem dinheiro e nunca consegui, pelo contrario, só torrei dinheiro, agora não, agora tenho patrocinadores que me dão uma bolada todo ano, até apareço na tv, pra que contestar se estou ganhando dinheiro?” Me atrevo a dizer que das equipes que hoje disputam a Stock, 90% de seus Proprietários pensam desta forma, e sendo assim, nada acontece pra mudar este quadro, mais lá no fundo, bem no fundo, eles sentem sim um pouco de vergonha de serem motivo de matérias como esta, já nem olham mais a mídia especializada, se olham, fazem de conta que não viram. Assim como na Política, o responsável pelos aproveitadores que lá estão é o povo, os verdadeiros culpados, por sacanagens como esta, não é a VICAR e nem a Goodyear, mais sim os donos de Equipes. E pode ter certeza que mais “pegadinhas” vêem por aí.   

Comentários

  1. Não da pra acreditar nisto, uma empresa como a goodyar não conseguir pagar em dinheiro, precisa dar pneu?
    Edir Santos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Quanto Custa? Parte 1: Formula 1600, Formula Inter e Formula 3.

Qualquer piloto que ingresse no Kart, com raras exceções, tem como objetivo uma carreira no automobilismo, num primeiro momento não há piloto jovem ou pai de piloto que não tenha se imaginado, ou imaginado o filho, chegando a Formula 1. Lamento dizer, mas este sonho se torna cada vez mais difícil de alcançar e por muitos motivos. Um deles é a falta de planejamento e de alternativas que devem ser pensadas já no inicio da carreira no Kart.  Pais, managers e treinadores devem ter em mente e passar isso ao piloto, que embora o sonho seja a Formula 1, existem outras categorias espalhadas pelo mundo onde se pode ser profissional e viver de automobilismo, e mesmo seguindo com o sonho de chegar ao topo, existem etapas que devem ser respeitadas ainda dentro do automobilismo nacional a fim de ganhar experiência e progredir de maneira que cada degrau seja vencido rumo ao objetivo traçado. Nesta primeira parte, vamos mostrar algumas alternativas para quem pretende seguir carreira no aut...

Piloto é Atleta?

Como sempre, um assunto é noticiado, o sensacionalismo é feito, a pseudo “imprensa” acompanha, porem pra cada fato novo, cada morte nas pistas, cada burrada da Confederação, é bem comum os “jornalistas” apontarem um fato, focarem no acontecido e bater na mesma tecla até aparecer outro fato. O difícil é ver alguém disposto a discutir fatos, dar soluções levantar questões. O assunto da ultima semana foi um novo caso de doping no Automobilismo, mais não parece estranho o próprio termo “doping no automobilismo”? Pouca gente sabe, e os sensacionalistas se “esquecem” de explicar que as leis anti-doping mundiais, as quais a FIA e CBA obedecem, foram criadas para impedir que “atletas”, pudessem levar vantagem em competições sobre outros “atletas”, através do uso de substancias que de alguma forma, aumentem a resistência ou potencia física. Atleta: 1 Pessoa dedicada a pratica de exercícios físicos; ginasta. 2 pessoa que pratica esportes, jogador; esportista. 3 pessoa robusta. (Dicionário Luf...

Formula 1: Quanto cada piloto recebeu por ponto conquistado em 2017

Prestes a iniciar a temporada 2018, com todos os assentos já ocupados, contratos milionários já assinados, é hora de vermos se em 2017 valeram a pena estas contratações. O melhor retorno que um piloto pode dar aos salários que recebem, com exceção do título, que fica apenas com um deles, são os pontos conquistados, para algumas equipes um único ponto pode significar milhões de euros. Sendo assim, vamos analisar de forma simples, que custou caro, e quem foi uma verdadeira pechincha para suas Equipes. Começando pelo piloto mais “caro” do ano e talvez da história da Formula 1, pelo menos nos anos recentes, é ele, Fernando Alonso, sim, um dos melhores pilotos em atividade porem numa infeliz McLaren equipada com motor Honda. Alonso recebeu em 2017 nada menos que €1.100.000,00 (Euros) por cada ponto conquistado no campeonato, uma vez que marcou apenas  17 pontos e recebeu um salário anual de €18.700.000,00. Com um salário exatamente igual ao do Espanhol, o Inglês Lewis H...