Seria uma piada de péssimo gosto, se não fosse a realidade, alguém aí se lembra da Corrida do Milhão? Com certeza todos se lembram, uma promoção maciça sobre o evento, e na verdade, mais sobre o premio do que propriamente da corrida. Um patrocinador de peso para pagar a bolada ao vencedor. Um vencedor, Ricardo Mauricio e sua Equipe Eurofarma RC. Tudo lindo e maravilhoso, porem, depois de apagados os holofotes, vem a “Pegadinha do Malandro” (lembra do programa do Sérgio Malandro?). Quando a Equipe e o Piloto foram reclamar o premio, descobriram que o Milhão na verdade seria, em dinheiro mesmo, só Quinhentos Mil, o “troco”, será pago em pneus, e mais, tanto pneu quanto dinheiro, serão entregues apenas em 2011. Bem nos coloquemos então no lugar de Rosinei Campos, o que faríamos? Iríamos cobrar explicações da Goodyear , aí vem a segunda “Pegadinha do Malandro”, a Goodyear simplesmente responde que tudo isto foi acordado com a organização do Evento (leia VICAR) incluindo a forma do pagamento do premio. Agora eu pergunto, com tanto dinheiro que a VICAR arrecada, ela mesma não poderia oferecer o premio? E mais, vamos fingir que a VICAR coitadinha não tenha dinheiro pra bancar o premio, será que a Goodyear também não teria? O que acontece neste caso, é o que sempre aconteceu, e vai acontecer até que as Equipes tomem vergonha na cara e comecem a brigar pelo seu direito, a VICAR, ta se lixando pra opinião das Equipes, da mídia, do publico, o que ela quer ela tem que é dinheiro. Mais eu me atrevo até mesmo a explicar o que se passa na cabeça dos donos de Equipes depois da VICAR se apoderar da Stock Car, eles pensam o seguinte. “Bem, até meados dos anos 90, eu vivia me matando, pra fazer aqueles opalas e ômegas darem dinheiro e nunca consegui, pelo contrario, só torrei dinheiro, agora não, agora tenho patrocinadores que me dão uma bolada todo ano, até apareço na tv, pra que contestar se estou ganhando dinheiro?” Me atrevo a dizer que das equipes que hoje disputam a Stock, 90% de seus Proprietários pensam desta forma, e sendo assim, nada acontece pra mudar este quadro, mais lá no fundo, bem no fundo, eles sentem sim um pouco de vergonha de serem motivo de matérias como esta, já nem olham mais a mídia especializada, se olham, fazem de conta que não viram. Assim como na Política, o responsável pelos aproveitadores que lá estão é o povo, os verdadeiros culpados, por sacanagens como esta, não é a VICAR e nem a Goodyear, mais sim os donos de Equipes. E pode ter certeza que mais “pegadinhas” vêem por aí.
Qualquer piloto que ingresse no Kart, com raras exceções, tem como objetivo uma carreira no automobilismo, num primeiro momento não há piloto jovem ou pai de piloto que não tenha se imaginado, ou imaginado o filho, chegando a Formula 1. Lamento dizer, mas este sonho se torna cada vez mais difícil de alcançar e por muitos motivos. Um deles é a falta de planejamento e de alternativas que devem ser pensadas já no inicio da carreira no Kart. Pais, managers e treinadores devem ter em mente e passar isso ao piloto, que embora o sonho seja a Formula 1, existem outras categorias espalhadas pelo mundo onde se pode ser profissional e viver de automobilismo, e mesmo seguindo com o sonho de chegar ao topo, existem etapas que devem ser respeitadas ainda dentro do automobilismo nacional a fim de ganhar experiência e progredir de maneira que cada degrau seja vencido rumo ao objetivo traçado. Nesta primeira parte, vamos mostrar algumas alternativas para quem pretende seguir carreira no aut...
Não da pra acreditar nisto, uma empresa como a goodyar não conseguir pagar em dinheiro, precisa dar pneu?
ResponderExcluirEdir Santos