Pular para o conteúdo principal

O tempo voa




No próximo dia 23 de junho chegaremos a marca de 10 anos no ar, parece que foi ontem.

Nesta década nos firmamos como um dos raros espaços a tratar o automobilismo de uma forma diferente, num primeiro momento, literalmente fomos a “guerra” para derrubar as “grades” que insistiam em afastar o público apaixonado dos carros e pilotos, foram textos, manifestos, abaixo assinado e até e-mail para todas as entidades e categorias. Hoje a maioria dos eventos já contam com um tipo de ingresso que permite a visitação do público aos boxes.

Outras lutas vieram, pela segurança dos pilotos, por fiscais e comissários melhor preparados, regulamentos mais claros e por aí vai. Aqui fizemos críticas a patrocinadores “temporários”, mas também os defendemos com unhas e dentes, quando em 2012 sugeriu-se que pilotos apressassem em fechar com seus patrocinadores, omitindo, que no ano seguinte as corridas de Stock Car não seriam transmitidas pela Rede Globo.

Fomos críticos por diversas vezes com a CBA Confederação Brasileira de Automobilismo, sobre tudo em decisões incoerentes que interferiam em resultados de corridas, mas saímos em defesa da entidade em outras ocasiões, como no ano passado no episódio das pinças de freio adulteradas.

Como costumo dizer, até mesmo quando matérias não foram publicadas, o esporte a motor saiu beneficiado, estas matérias em breve farão parte de um livro já em andamento.

Discutimos o automobilismo e seu futuro numa série de matérias com o título “Automobilismo na visão de quem o faz” onde reunimos grandes nomes do esporte a motor, Dirigentes, Pilotos, Chefes de Equipes, e conhecedores, tudo com o intuito de colher ideias e formar opinião sobre o futuro das competições nacionais e de pilotos brasileiros no cenário internacional.

Polemico? Não, eu diria verdadeiro, sempre com responsabilidade trazendo um foco diferente e relevante, opinando sempre que possível, fazendo o leitor pensar, concordar ou discordar, sem nunca direcionar.

Nos próximos dias, traremos novidades, entre elas um projeto de apoiadores do blog, para que possamos continuar e quem sabe com mais uma década de informação.

Fica aqui meu agradecimento as 352.586 pessoas que “até este momento” passaram por nossa página ao longo desses anos.              


Comentários

  1. Perfeito. Um grande Jornalista imparcial e honesto. Sem citar o conhecimento impar sobre automobilismo. Parabéns, Amigo Regii.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Quanto Custa? Parte 1: Formula 1600, Formula Inter e Formula 3.

Qualquer piloto que ingresse no Kart, com raras exceções, tem como objetivo uma carreira no automobilismo, num primeiro momento não há piloto jovem ou pai de piloto que não tenha se imaginado, ou imaginado o filho, chegando a Formula 1. Lamento dizer, mas este sonho se torna cada vez mais difícil de alcançar e por muitos motivos. Um deles é a falta de planejamento e de alternativas que devem ser pensadas já no inicio da carreira no Kart.  Pais, managers e treinadores devem ter em mente e passar isso ao piloto, que embora o sonho seja a Formula 1, existem outras categorias espalhadas pelo mundo onde se pode ser profissional e viver de automobilismo, e mesmo seguindo com o sonho de chegar ao topo, existem etapas que devem ser respeitadas ainda dentro do automobilismo nacional a fim de ganhar experiência e progredir de maneira que cada degrau seja vencido rumo ao objetivo traçado. Nesta primeira parte, vamos mostrar algumas alternativas para quem pretende seguir carreira no aut...

Formula Truck vs Copa Truck, briga no escuro.

O que é mais importante, anunciar ou executar primeiro? Opinião Regii Silva: Quem diria que 8 anos depois eu voltaria a citar a Formula Truck e a Copa Truck num mesmo texto, e desta vez, “defendendo” a primeira. Direto ao ponto: Há quase um mês atrás, no dia 18 de maio, durante a etapa da Formula Truck realizada em Cascavel, em meio a um suspense digno dos programas do João Cleber, o responsável pela organização da categoria, Gilberto Hidalgo, anunciou aquela que seria a “primeira” corrida noturna de Caminhões no Brasil, com data marcada para 25 de julho deste ano. O anuncio chamou muito a atenção da comunidade do automobilismo, principalmente pela praça escolhida, o Autódromo de Interlagos. Data marcada, local escolhido para, repito, a “primeira” corrida noturna de caminhões da história do automobilismo brasileiro. Certo? Errado. Eis que ontem dia 15 de junho, durante a transmissão da etapa de Tarumã da Copa Truck veio o comunicado, sem pompa, sem suspense, de que a próxima etap...

Formula 1: Quanto cada piloto recebeu por ponto conquistado em 2017

Prestes a iniciar a temporada 2018, com todos os assentos já ocupados, contratos milionários já assinados, é hora de vermos se em 2017 valeram a pena estas contratações. O melhor retorno que um piloto pode dar aos salários que recebem, com exceção do título, que fica apenas com um deles, são os pontos conquistados, para algumas equipes um único ponto pode significar milhões de euros. Sendo assim, vamos analisar de forma simples, que custou caro, e quem foi uma verdadeira pechincha para suas Equipes. Começando pelo piloto mais “caro” do ano e talvez da história da Formula 1, pelo menos nos anos recentes, é ele, Fernando Alonso, sim, um dos melhores pilotos em atividade porem numa infeliz McLaren equipada com motor Honda. Alonso recebeu em 2017 nada menos que €1.100.000,00 (Euros) por cada ponto conquistado no campeonato, uma vez que marcou apenas  17 pontos e recebeu um salário anual de €18.700.000,00. Com um salário exatamente igual ao do Espanhol, o Inglês Lewis H...