Pular para o conteúdo principal

Copa Truck: FF Motorsport apresenta novo layout dos Trucks.


Equipe surpreendeu a todos numa live na manhã deste sábado e quebrou o silêncio automobilístico imposto pelo Covid-19.

Numa apresentação simples, ao ar livre, a margem de um lago, na sede da Osvaldinhos Guinchos, o Monstro Djalma Fogaça apresentou o novo layout que será usado na temporada 2020. O bruto ganhou uma nova tonalidade onde predomina o amarelo com detalhes em preto.


Além das novas cores, Djalma e Fabio Fogaça anunciaram também o novo companheiro de equipe de Fabinho, já que Djalma ficará apenas nos boxes nesta temporada coordenando as ações da equipe e passando toda sua experiência aos pilotos.

A novidade é a chegada de Raphael Teixeira, piloto de Goiânia que aos 32 anos carrega na bagagem passagens pela Stock Light, Sprint Race e Mercedes Benz Challenge entre outras. A chegada de Raphael à Copa Truck não é nenhum acaso, e a dupla que formará com Fabio Fogaça será uma das mais jovens e fortes do grid, uma vez que a FF preparou um pacote mais competitivo para esta temporada, incluindo uma atualização de motores.

Fabio Fogaça dispensa apresentações, indo para sua quarta temporada, acumulando as funções de Piloto e Chefe de Equipe, o piloto com passagem pela Stock Car se encontrou nos brutos e terá chance de mostrar mais do seu potencial com as evoluções no Truck para esta temporada.

A notícia não tão boa ficou por conta de mais uma aposentadoria do Monstro Djalma Fogaça que agora comandará a Equipe, mas já avisa, pretende fazer uma ou duas corridas durante o ano só para não perder o costume.

Mesmo sem ligar o motor, todo o silencio que paira não apenas sobre o automobilismo, mas no planeta de modo geral, foi quebrado na manhã de hoje, mostrando que mesmo em tempos de paralização as atividades não param na FF Motorsport.


A FF Motorsport tem o patrocínio da Quartzolit, Brasilit, Sekurit Partner, Militec, Roxxor, Ferramentas Corneta e Resfedryl, Co-patrocínio de Osvaldinhos Guinchos e apoio da Chicalé Tintas, Alltak, Flash, Jess Comunicação, Sparco, Graxa, Platodiesel Embreagens e Meta Estudio. 













Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Quanto Custa? Parte 1: Formula 1600, Formula Inter e Formula 3.

Qualquer piloto que ingresse no Kart, com raras exceções, tem como objetivo uma carreira no automobilismo, num primeiro momento não há piloto jovem ou pai de piloto que não tenha se imaginado, ou imaginado o filho, chegando a Formula 1. Lamento dizer, mas este sonho se torna cada vez mais difícil de alcançar e por muitos motivos. Um deles é a falta de planejamento e de alternativas que devem ser pensadas já no inicio da carreira no Kart.  Pais, managers e treinadores devem ter em mente e passar isso ao piloto, que embora o sonho seja a Formula 1, existem outras categorias espalhadas pelo mundo onde se pode ser profissional e viver de automobilismo, e mesmo seguindo com o sonho de chegar ao topo, existem etapas que devem ser respeitadas ainda dentro do automobilismo nacional a fim de ganhar experiência e progredir de maneira que cada degrau seja vencido rumo ao objetivo traçado. Nesta primeira parte, vamos mostrar algumas alternativas para quem pretende seguir carreira no aut...

Piloto é Atleta?

Como sempre, um assunto é noticiado, o sensacionalismo é feito, a pseudo “imprensa” acompanha, porem pra cada fato novo, cada morte nas pistas, cada burrada da Confederação, é bem comum os “jornalistas” apontarem um fato, focarem no acontecido e bater na mesma tecla até aparecer outro fato. O difícil é ver alguém disposto a discutir fatos, dar soluções levantar questões. O assunto da ultima semana foi um novo caso de doping no Automobilismo, mais não parece estranho o próprio termo “doping no automobilismo”? Pouca gente sabe, e os sensacionalistas se “esquecem” de explicar que as leis anti-doping mundiais, as quais a FIA e CBA obedecem, foram criadas para impedir que “atletas”, pudessem levar vantagem em competições sobre outros “atletas”, através do uso de substancias que de alguma forma, aumentem a resistência ou potencia física. Atleta: 1 Pessoa dedicada a pratica de exercícios físicos; ginasta. 2 pessoa que pratica esportes, jogador; esportista. 3 pessoa robusta. (Dicionário Luf...

Formula 1: Quanto cada piloto recebeu por ponto conquistado em 2017

Prestes a iniciar a temporada 2018, com todos os assentos já ocupados, contratos milionários já assinados, é hora de vermos se em 2017 valeram a pena estas contratações. O melhor retorno que um piloto pode dar aos salários que recebem, com exceção do título, que fica apenas com um deles, são os pontos conquistados, para algumas equipes um único ponto pode significar milhões de euros. Sendo assim, vamos analisar de forma simples, que custou caro, e quem foi uma verdadeira pechincha para suas Equipes. Começando pelo piloto mais “caro” do ano e talvez da história da Formula 1, pelo menos nos anos recentes, é ele, Fernando Alonso, sim, um dos melhores pilotos em atividade porem numa infeliz McLaren equipada com motor Honda. Alonso recebeu em 2017 nada menos que €1.100.000,00 (Euros) por cada ponto conquistado no campeonato, uma vez que marcou apenas  17 pontos e recebeu um salário anual de €18.700.000,00. Com um salário exatamente igual ao do Espanhol, o Inglês Lewis H...