Guiando pela Toyota, Fernando Alonso conquista as 24h
de Le Mans ao lado de Sebastian Buemi e Kazuki Nakajima e vê o sonho da “Tríplice
Coroa” cada vez mais próximo.
Pouco mais de um ano depois de tentar vencer as 500
Milhas de Indianápolis pela Honda e fracassar, foi com a rival Toyota que o
Espanhol conquistou a segunda das três provas mais importantes do automobilismo
mundial, sendo que o de Mônaco ela já havia ganhado em 2007.
Falar de Fernando Alonso é chover no molhado, tudo de
bom ou de ruim com relação à carreira do Espanhol já foi dito. Talvez o que é
pouco falado é da forma como o destino permeia sua carreira e de como este
destino atua de forma positiva ou negativa em sua trajetória.
Nem mesmo os mais fanáticos por Fernando acreditariam
que em sua estreia nas 24h de Le Mans ele já seria vencedor, e nem o mais
competente escritor de ficção criaria um roteiro como estes. O Espanhol que
sofreu por três temporadas seguidas com um motor Honda em sua McLaren na
Formula 1, que tentou melhor sorte nas 500 Milhas com a mesma Honda e por uma
quebra ficou só na tentativa, este mesmo piloto seria o responsável por acabar
com a “maldição” da Toyota em Le Mans.
Hoje a metade dos Japoneses está eufórica, a outra
metade esta perplexa, mas 100% dos espanhóis estão comemorando.
Fernando Alonso,
ao lado de um seleto grupo de pilotos, esta provando que ser um piloto completo
esta longe de se alcançar com títulos na Formula 1, e a busca pela tríplice coroa
é prova disso, até o momento apenas Grahan Hill conquistou este título, que
apesar de ser simbólico representa a soma de todas as características que
tornam um piloto vencedor, a velocidade pura das 500 Milhas, a concentração
para não errar exigida em Mônaco e a resistência física que correr uma prova de
24 exige.
A probabilidade de Alonso se igualar a Grahan Hill
existe e é grande, mas, mais do que apenas um recorde, é uma motivação para a
carreira do Espanhol que com 36 anos vê que suas chances de voltar a guiar um carro
vencedor na Formula 1 estão cada vez menores, muito disso por causa do seu gênio
forte e sua língua solta, o que faz com que mesmo permanecendo na McLaren com o
equipamento que tem tido, voltar a vencer na Formula 1 é cada vez mais difícil e
um Título praticamente impossível, se transferir pra uma Equipe Vencedora também
não é fácil justamente pelo temperamento seu forte, algo que não cabe na
Formula 1 chata dos dias atuais.
Não será de se admirar se nos próximos anos Fernando
se transferir para a Formula Indy, lá ele terá chances claras de vitorias, poderá
se familiarizar com o carro e com os circuitos ovais e estar cada vez mais
preparado para conquistar a sonhada terceira coroa e ao lado de Grahan Hill se
tornar o maior piloto de todos os tempos.
Capítulos emocionantes certamente ainda estão por vir
nesta busca de Fernando Alonso pela “Tríplice Coroa” e nos estaremos
acompanhando cada um deles.
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