Pular para o conteúdo principal

Sprint Race Brasil anuncia novidades para a temporada 2016

Atrações mantidas, veículo com evoluções e o custo mais acessível do turismo nacional
Nesta sexta-feira, dia 13 de novembro, durante a programação da sétima etapa no Autódromo Internacional de Curitiba, foi apresentado o novo modelo Sprint Race e as mudanças no carro, cuja pilotagem se assemelha aos modelos de fórmula. 
"Nos consolidamos na opção ideal a quem sai do kart e também uma excelente opção para pilotos dos campeonatos regionais para as categorias PRO ou GP", destacou Thiago Marques, promotor da categoria.
"Temos formado grandes nomes, pelo menos seis pilotos se destacando nas principais categorias nacionais e mundo afora", destacou Thiago Marques, promotor da categoria.
Novidades técnicas
A partir do ano que vem às máquinas da Sprint Race V6 de 270 CV recebem a barra estabilizadora dianteira para ser manuseada pelo próprio piloto dentro do carro e terá três regulagens. 
Os pneus Pirelli permanecem, mas haverá a inserção de um composto novo mais macio, o qual será utilizado em algumas etapas da temporada. 
Com 11.666,00 por mês, você pode andar de Sprint Race
As novidades também estão relacionadas com o valor acessível das inscrições para o calendário 2016. O contrato ficará R$ 11.666,00 por mês (12x) dividindo o carro, ou o dobro andando sozinho. Sendo que, os pilotos que já tiveram contrato com a Sprint Race, terão desconto de R$ 20.000,00 na assinatura contrato e acerto da primeira parcela até 10/01, além do direito ao treino coletivo pré temporada. 
Já os pilotos iniciantes que acertarem até 10/01, ganham um macacão, além da primeira pintura do carro e o direito ao treino coletivo pré temporada. Mais informações no email (contato@sprintrace.com.br).
"É uma grande oportunidade para quem quiser competir em alto nível. Desde o momento em que o país entrou em recessão, a Sprint só evoluiu. Apaixonados pelo automobilismo procuraram uma opção mais em conta, e viram que é possível competir em um excepcional carro de corridas a um custo justo. Fico feliz em conseguir manter a categoria a um valor acessível mesmo perante a estas condições adversas em que se encontra o Brasil", enfatizou Thiago Marques.
O calendário 2016 da Sprint Race será composto de oito etapas e todas as emoções continuarão sendo televisionadas para todo o Brasil pelos canais Bandsports e Play TV. Também serão mantidas todas as atrações deste ano como a corrida Noturna de Londrina, a prova de Curitiba no anel externo (Oval) e a corrida no circuito inverso, a etapa final com pontuação dobrada e as três premiações (Winter, Final e Campeão) sendo, R$ 20 mil, R$ 30 mil e 50 mil, respectivamente.
Homenagem
Por iniciativa da organização e dos pilotos inscritos na Sprint Race, o carro versão 2016 oficialmente apresentado nesta sexta-feira, leva o nome do piloto Billy Zonta, que aos 24 anos luta contra o câncer. 
Billy é líder do campeonato na categoria PRO ao lado de Felipe Lobo com 12 corridas disputas das 16 do calendário, e se deparou com o problema de saúde há poucos meses. Agora, está em tratamento para superar a doença, por isso não correrá neste final de semana. Todo o elenco da Sprint Race está confiante na sua recuperação e torce para vê-lo em breve a bordo do carro SR #27.
A sétima e penúltima etapa terá programação no sábado (14) com dois os treinos oficiais e os classificatórios para as categorias PRO e GP. No domingo (15) acontecem as duas corridas.
Os patrocinadores que estão com a categoria desde a primeira edição da Sprint Race renovaram a parceria para 2016: Alpina, Pirelli, Ecopads, Bardahl, Fremax e Rio Custom.
A Sprint Race têm patrocínio da Alpina, Pirelli, Ecopads, Bardahl, Fremax e Rio Custom.
Calendário 2016 da Sprint Race Brasil:
Etapa 1 - 20/03 - AIC - Curitiba (PR) - Circuito misto
Etapa 2 - 17/04 - Tarumã - Viamão (RS)
Etapa 3 - 22/05 - São Paulo (SP) 
Etapa 4 - 26/06 - Curitiba (PR) - Inverse Track/Grid
Etapa 5 - 07/08 - Cascavel (PR) - SetUpFree
Etapa 6 - 11/09 - Londrina (PR) - NightChallenge
Etapa 7 - 06/11 - Curitiba (PR) - Oval
Etapa 8 - 18/12 - São Paulo (SP) - Pontuação dobrada
* Ilustrativo: sujeito a alterações
Mais informações: 
Facebook: Sprint Race Brasil
Twitter: Sprint Race
Texto: Silvana Grezzana Santos
sig@sigcomunicacao.com.br
Crédito fotos: Luciano Santos/Sigcom

Postagens mais visitadas deste blog

Quanto Custa? Parte 1: Formula 1600, Formula Inter e Formula 3.

Qualquer piloto que ingresse no Kart, com raras exceções, tem como objetivo uma carreira no automobilismo, num primeiro momento não há piloto jovem ou pai de piloto que não tenha se imaginado, ou imaginado o filho, chegando a Formula 1. Lamento dizer, mas este sonho se torna cada vez mais difícil de alcançar e por muitos motivos. Um deles é a falta de planejamento e de alternativas que devem ser pensadas já no inicio da carreira no Kart.  Pais, managers e treinadores devem ter em mente e passar isso ao piloto, que embora o sonho seja a Formula 1, existem outras categorias espalhadas pelo mundo onde se pode ser profissional e viver de automobilismo, e mesmo seguindo com o sonho de chegar ao topo, existem etapas que devem ser respeitadas ainda dentro do automobilismo nacional a fim de ganhar experiência e progredir de maneira que cada degrau seja vencido rumo ao objetivo traçado. Nesta primeira parte, vamos mostrar algumas alternativas para quem pretende seguir carreira no aut...

Piloto é Atleta?

Como sempre, um assunto é noticiado, o sensacionalismo é feito, a pseudo “imprensa” acompanha, porem pra cada fato novo, cada morte nas pistas, cada burrada da Confederação, é bem comum os “jornalistas” apontarem um fato, focarem no acontecido e bater na mesma tecla até aparecer outro fato. O difícil é ver alguém disposto a discutir fatos, dar soluções levantar questões. O assunto da ultima semana foi um novo caso de doping no Automobilismo, mais não parece estranho o próprio termo “doping no automobilismo”? Pouca gente sabe, e os sensacionalistas se “esquecem” de explicar que as leis anti-doping mundiais, as quais a FIA e CBA obedecem, foram criadas para impedir que “atletas”, pudessem levar vantagem em competições sobre outros “atletas”, através do uso de substancias que de alguma forma, aumentem a resistência ou potencia física. Atleta: 1 Pessoa dedicada a pratica de exercícios físicos; ginasta. 2 pessoa que pratica esportes, jogador; esportista. 3 pessoa robusta. (Dicionário Luf...

Formula 1: Quanto cada piloto recebeu por ponto conquistado em 2017

Prestes a iniciar a temporada 2018, com todos os assentos já ocupados, contratos milionários já assinados, é hora de vermos se em 2017 valeram a pena estas contratações. O melhor retorno que um piloto pode dar aos salários que recebem, com exceção do título, que fica apenas com um deles, são os pontos conquistados, para algumas equipes um único ponto pode significar milhões de euros. Sendo assim, vamos analisar de forma simples, que custou caro, e quem foi uma verdadeira pechincha para suas Equipes. Começando pelo piloto mais “caro” do ano e talvez da história da Formula 1, pelo menos nos anos recentes, é ele, Fernando Alonso, sim, um dos melhores pilotos em atividade porem numa infeliz McLaren equipada com motor Honda. Alonso recebeu em 2017 nada menos que €1.100.000,00 (Euros) por cada ponto conquistado no campeonato, uma vez que marcou apenas  17 pontos e recebeu um salário anual de €18.700.000,00. Com um salário exatamente igual ao do Espanhol, o Inglês Lewis H...