Pular para o conteúdo principal

Aos pilotos.

Aos Pilotos...
A todos sem exceção, desde os internacionais, da Formula 1, Indy, Fia GT, WTCC, GP2 ou Nascar.
Todos do automobilismo Nacional desde o Kart à Stock Car. 
Pilotos por Hobby ou por Profissão, pilotos natos ou pilotos treinados.
Pilotos em atividade ou aposentados. Pilotos de Playstation ou de caminhão.
Pilotos de Fiat 147 ou de Ferrari F-458. Pilotos de fim de semana ou pilotos pela vida inteira.
Pilotos bem equipado ou pilotos de macacão emprestado.
Pilotos de unhas feitas ou com as mãos sujas de graxa.
Pilotos vencedores e pilotos derrotados. Com patrocínios milionários ou os que contam apenas consigo mesmos.
Quisera eu ter boa memória para nominar todos neste espaço, mas faltaria memória em meu computador ao chegar à metade da lista.
Pilotos, saibam que pode haver carros na pista, pode haver arquibancadas lotadas, se vocês não estiverem lá, não haverá nada.
Pilotos vocês fazem parte de um seleto grupo de pessoas que buscam um limite que sabem que nunca alcançarão e nem por isso deixam de buscar. Nunca alcançarão porque sabem que o limite é sempre alguns décimos de segundo a menos que a ultima volta. Sabem que são tão bons quanto sua ultima corrida, e quando retiram a armadura são apenas mais um na multidão.
Vocês pilotos, têm nas mão a chave que liga e desliga a emoção, controlam o tempo, às vezes o fazem parar e às vezes passar tão rápido que nem podemos acompanhar.
Saibam que cada um de vocês é responsável por este esporte, por nosso entretenimento, por alguns segundos de alegria. 
Que cada um de vocês entenda a responsabilidade que carregam, não existem Campeonatos, Federações, Promotores de Eventos e nem os próprios eventos se não houver Pilotos.
Aos que se foram, aos que estão aqui. Aos que ainda nem sabem, mas serão. Aos que pararam cedo e aos que começarão tarde. Aos que sonham e nunca serão, aos que são para agradar alguém, aos que são mesmo desagradando alguém.
Pilotos, o automobilismo é vocês, em 2014 sejam mais pilotos do que nunca, enquanto existir alguns de vocês o esporte viverá.
Um grande abraço a todos.
Regii Silva. 










Postagens mais visitadas deste blog

Quanto Custa? Parte 1: Formula 1600, Formula Inter e Formula 3.

Qualquer piloto que ingresse no Kart, com raras exceções, tem como objetivo uma carreira no automobilismo, num primeiro momento não há piloto jovem ou pai de piloto que não tenha se imaginado, ou imaginado o filho, chegando a Formula 1. Lamento dizer, mas este sonho se torna cada vez mais difícil de alcançar e por muitos motivos. Um deles é a falta de planejamento e de alternativas que devem ser pensadas já no inicio da carreira no Kart.  Pais, managers e treinadores devem ter em mente e passar isso ao piloto, que embora o sonho seja a Formula 1, existem outras categorias espalhadas pelo mundo onde se pode ser profissional e viver de automobilismo, e mesmo seguindo com o sonho de chegar ao topo, existem etapas que devem ser respeitadas ainda dentro do automobilismo nacional a fim de ganhar experiência e progredir de maneira que cada degrau seja vencido rumo ao objetivo traçado. Nesta primeira parte, vamos mostrar algumas alternativas para quem pretende seguir carreira no aut...

Formula Truck vs Copa Truck, briga no escuro.

O que é mais importante, anunciar ou executar primeiro? Opinião Regii Silva: Quem diria que 8 anos depois eu voltaria a citar a Formula Truck e a Copa Truck num mesmo texto, e desta vez, “defendendo” a primeira. Direto ao ponto: Há quase um mês atrás, no dia 18 de maio, durante a etapa da Formula Truck realizada em Cascavel, em meio a um suspense digno dos programas do João Cleber, o responsável pela organização da categoria, Gilberto Hidalgo, anunciou aquela que seria a “primeira” corrida noturna de Caminhões no Brasil, com data marcada para 25 de julho deste ano. O anuncio chamou muito a atenção da comunidade do automobilismo, principalmente pela praça escolhida, o Autódromo de Interlagos. Data marcada, local escolhido para, repito, a “primeira” corrida noturna de caminhões da história do automobilismo brasileiro. Certo? Errado. Eis que ontem dia 15 de junho, durante a transmissão da etapa de Tarumã da Copa Truck veio o comunicado, sem pompa, sem suspense, de que a próxima etap...

Formula 1: Quanto cada piloto recebeu por ponto conquistado em 2017

Prestes a iniciar a temporada 2018, com todos os assentos já ocupados, contratos milionários já assinados, é hora de vermos se em 2017 valeram a pena estas contratações. O melhor retorno que um piloto pode dar aos salários que recebem, com exceção do título, que fica apenas com um deles, são os pontos conquistados, para algumas equipes um único ponto pode significar milhões de euros. Sendo assim, vamos analisar de forma simples, que custou caro, e quem foi uma verdadeira pechincha para suas Equipes. Começando pelo piloto mais “caro” do ano e talvez da história da Formula 1, pelo menos nos anos recentes, é ele, Fernando Alonso, sim, um dos melhores pilotos em atividade porem numa infeliz McLaren equipada com motor Honda. Alonso recebeu em 2017 nada menos que €1.100.000,00 (Euros) por cada ponto conquistado no campeonato, uma vez que marcou apenas  17 pontos e recebeu um salário anual de €18.700.000,00. Com um salário exatamente igual ao do Espanhol, o Inglês Lewis H...