Pular para o conteúdo principal

Na Pro Mazda, Nicolas Costa retorna ao pódio em Houston









Com ultrapassagem na penúltima volta, piloto da equipe Pelfrey garantiu terceiro pódio em sete corridas na temporada

Em prova de recuperação e com direito a muitas ultrapassagens, o piloto Nicolas Costa finalizou neste sábado a primeira corrida da rodada dupla de encerramento da temporada 2013 da Pro Mazda, em Houston, nos Estados Unidos, na terceira posição. O carioca da equipe Pelfrey realizou uma prova bastante agressiva do início ao fim e conquistou mais um bom resultado ao ultrapassar Shelby Blackstock na penúltima volta. Foi o terceiro pódio do piloto em sete participações na categoria. O norte-americano Matthew Brabham venceu a prova de ponta a ponta.

"O resultado foi muito bom, já que em nenhum momento andamos entre os três primeiros colocados no fim de semana. Não estou 100% adaptado ao traçado e às condições da pista, que tem muitas ondulações e boa parte do piso é de concreto. Além disso, enfrentamos problemas com o episódio da curva 1. Abriu uma vala na sexta-feira, mas não conseguiram recapear direito. Por isso, meu motor rachou e estamos correndo no limite da resistência", afirmou o piloto, que parte da quarta posição na segunda corrida.

Largando em sexto, Nicolas iniciou a corrida de forma bastante agressiva e logo ganhou a quinta colocação. Na terceira volta, o piloto perdeu duas posições e caiu para sétimo, mas imediatamente retornou ao quinto posto e manteve-se na posição até o fim da bandeira amarela, acionada na sexta volta em função do acidente de Michele Bumgarner. No trecho final da prova, Nicolas não poupou equipamento e partiu com todas as forças para cima de Diego Ferreira e depois, na penúltima volta, de Shelby Blackstock, finalizando a corrida no terceiro lugar.

"Estávamos com um pouco de dificuldade em achar o melhor acerto e, para a corrida, iniciamos com uma calibragem um pouco mais baixa do que nossos adversários. Por isso, no primeiro trecho da prova sofremos um pouco", explicou Nicolas. "Na parte final, melhoramos de rendimento e deu para partir ao ataque. Percebi que estava mais rápido e conseguimos encostar e ultrapassar o Diego e o Shelby. Foi um resultado excelente para mim e para a equipe", complementou.

A largada para a segunda corrida será neste domingo, às 9h45 (horário de Brasília).

Resultado final da primeira corrida (dez primeiros):
1) Matthew Brabham (EUA) - 13 voltas - 18min03s024
2) Spencer Pigot (EUA) - a 3s571
3) Nicolas Costa (BRA) - a 11s452
4) Shelby Blackstock (EUA) - a 13s239
5) Diego Ferreira (VEN) - a 14s999
6) Scott Anderson (EUA) - a 15s592
7) Lloyd Read (ING) - a 19s597
8) Kyle Kaiser (EUA) - a 20s543
9) Michael Whelden (EUA) - 20s703
10) Zack Meyer (CAN) - 21s446

Postagens mais visitadas deste blog

Quanto Custa? Parte 1: Formula 1600, Formula Inter e Formula 3.

Qualquer piloto que ingresse no Kart, com raras exceções, tem como objetivo uma carreira no automobilismo, num primeiro momento não há piloto jovem ou pai de piloto que não tenha se imaginado, ou imaginado o filho, chegando a Formula 1. Lamento dizer, mas este sonho se torna cada vez mais difícil de alcançar e por muitos motivos. Um deles é a falta de planejamento e de alternativas que devem ser pensadas já no inicio da carreira no Kart.  Pais, managers e treinadores devem ter em mente e passar isso ao piloto, que embora o sonho seja a Formula 1, existem outras categorias espalhadas pelo mundo onde se pode ser profissional e viver de automobilismo, e mesmo seguindo com o sonho de chegar ao topo, existem etapas que devem ser respeitadas ainda dentro do automobilismo nacional a fim de ganhar experiência e progredir de maneira que cada degrau seja vencido rumo ao objetivo traçado. Nesta primeira parte, vamos mostrar algumas alternativas para quem pretende seguir carreira no aut...

Piloto é Atleta?

Como sempre, um assunto é noticiado, o sensacionalismo é feito, a pseudo “imprensa” acompanha, porem pra cada fato novo, cada morte nas pistas, cada burrada da Confederação, é bem comum os “jornalistas” apontarem um fato, focarem no acontecido e bater na mesma tecla até aparecer outro fato. O difícil é ver alguém disposto a discutir fatos, dar soluções levantar questões. O assunto da ultima semana foi um novo caso de doping no Automobilismo, mais não parece estranho o próprio termo “doping no automobilismo”? Pouca gente sabe, e os sensacionalistas se “esquecem” de explicar que as leis anti-doping mundiais, as quais a FIA e CBA obedecem, foram criadas para impedir que “atletas”, pudessem levar vantagem em competições sobre outros “atletas”, através do uso de substancias que de alguma forma, aumentem a resistência ou potencia física. Atleta: 1 Pessoa dedicada a pratica de exercícios físicos; ginasta. 2 pessoa que pratica esportes, jogador; esportista. 3 pessoa robusta. (Dicionário Luf...

Formula 1: Quanto cada piloto recebeu por ponto conquistado em 2017

Prestes a iniciar a temporada 2018, com todos os assentos já ocupados, contratos milionários já assinados, é hora de vermos se em 2017 valeram a pena estas contratações. O melhor retorno que um piloto pode dar aos salários que recebem, com exceção do título, que fica apenas com um deles, são os pontos conquistados, para algumas equipes um único ponto pode significar milhões de euros. Sendo assim, vamos analisar de forma simples, que custou caro, e quem foi uma verdadeira pechincha para suas Equipes. Começando pelo piloto mais “caro” do ano e talvez da história da Formula 1, pelo menos nos anos recentes, é ele, Fernando Alonso, sim, um dos melhores pilotos em atividade porem numa infeliz McLaren equipada com motor Honda. Alonso recebeu em 2017 nada menos que €1.100.000,00 (Euros) por cada ponto conquistado no campeonato, uma vez que marcou apenas  17 pontos e recebeu um salário anual de €18.700.000,00. Com um salário exatamente igual ao do Espanhol, o Inglês Lewis H...