Pular para o conteúdo principal

Stock Car: Helio Castroneves corre em Ribeirão.

O atual líder da Formula Indy irá disputar a etapa de Ribeirão Preto da Stock Car no próximo fim de semana, ele integrará o Time Shell Racing juntamente com Valdeno Brito e Popó Bueno, comandados por Andreas Matheis.
“Estou muito feliz pela oportunidade de correr na cidade onde cheguei aos dois aninhos e só saí quando iniciei minha carreira internacional”.
“Isto aconteceu graças ao convite da Raízen e da Andreas Matheis Motorsport para integrar o time da Shell Racing, ao lado desses  super pilotos que são o Valdeno Brito e o Popó Bueno”.
Voltar a sua terra e pilotando, trás boas lembranças a Helinho, o que tornará ainda mais divertida a corrida e o que poderia ser uma desvantagem que é o traçado, neste ano com as mudanças será novidade para todos diz Castroneves:
“Não vejo a hora de acelerar numa pista que, confesso, só vou conhecer quando chegar lá. Mas isso não vai ser problema porque se trata de um traçado novo e novidade para todo mundo. No fundo, talvez eu até tenha “alguma vantagem” pois já devo ter passado de carro algumas vezes pelo local quando eu tinha uma Saverinho e rodava Ribeirão Preto pra cima e pra baixo. Quem sabe não sobrou alguma lembrança na memória, mesmo sendo coisa do século passado?”
A etapa da Stock Car também servira para Helinho relaxar e curtir um pouco mais a atual liderança da Formula Indy, posição que vem mantendo já a varias corridas e mostrando que no atual campeonato a regularidade esta sendo cada vez mais valorizada.
“É o legal disso tudo é que vou curtir essa estada no Brasil mais líder ainda do Izod IndyCar Series. O 6º lugar que consegui na corrida de Mid-Ohio, realizada no domingo, permitiu que eu me mantivesse na frente da pontuação pela nona prova consecutiva e agora com 31 pontos na frente do Scott Dixon”.
Então fica marcado, a etapa de Ribeirão Preto acontece no próximo domingo e tem transmissão pelo Sportv, boa sorte ao Helinho.


Postagens mais visitadas deste blog

Quanto Custa? Parte 1: Formula 1600, Formula Inter e Formula 3.

Qualquer piloto que ingresse no Kart, com raras exceções, tem como objetivo uma carreira no automobilismo, num primeiro momento não há piloto jovem ou pai de piloto que não tenha se imaginado, ou imaginado o filho, chegando a Formula 1. Lamento dizer, mas este sonho se torna cada vez mais difícil de alcançar e por muitos motivos. Um deles é a falta de planejamento e de alternativas que devem ser pensadas já no inicio da carreira no Kart.  Pais, managers e treinadores devem ter em mente e passar isso ao piloto, que embora o sonho seja a Formula 1, existem outras categorias espalhadas pelo mundo onde se pode ser profissional e viver de automobilismo, e mesmo seguindo com o sonho de chegar ao topo, existem etapas que devem ser respeitadas ainda dentro do automobilismo nacional a fim de ganhar experiência e progredir de maneira que cada degrau seja vencido rumo ao objetivo traçado. Nesta primeira parte, vamos mostrar algumas alternativas para quem pretende seguir carreira no aut...

Formula Truck vs Copa Truck, briga no escuro.

O que é mais importante, anunciar ou executar primeiro? Opinião Regii Silva: Quem diria que 8 anos depois eu voltaria a citar a Formula Truck e a Copa Truck num mesmo texto, e desta vez, “defendendo” a primeira. Direto ao ponto: Há quase um mês atrás, no dia 18 de maio, durante a etapa da Formula Truck realizada em Cascavel, em meio a um suspense digno dos programas do João Cleber, o responsável pela organização da categoria, Gilberto Hidalgo, anunciou aquela que seria a “primeira” corrida noturna de Caminhões no Brasil, com data marcada para 25 de julho deste ano. O anuncio chamou muito a atenção da comunidade do automobilismo, principalmente pela praça escolhida, o Autódromo de Interlagos. Data marcada, local escolhido para, repito, a “primeira” corrida noturna de caminhões da história do automobilismo brasileiro. Certo? Errado. Eis que ontem dia 15 de junho, durante a transmissão da etapa de Tarumã da Copa Truck veio o comunicado, sem pompa, sem suspense, de que a próxima etap...

Formula 1: Quanto cada piloto recebeu por ponto conquistado em 2017

Prestes a iniciar a temporada 2018, com todos os assentos já ocupados, contratos milionários já assinados, é hora de vermos se em 2017 valeram a pena estas contratações. O melhor retorno que um piloto pode dar aos salários que recebem, com exceção do título, que fica apenas com um deles, são os pontos conquistados, para algumas equipes um único ponto pode significar milhões de euros. Sendo assim, vamos analisar de forma simples, que custou caro, e quem foi uma verdadeira pechincha para suas Equipes. Começando pelo piloto mais “caro” do ano e talvez da história da Formula 1, pelo menos nos anos recentes, é ele, Fernando Alonso, sim, um dos melhores pilotos em atividade porem numa infeliz McLaren equipada com motor Honda. Alonso recebeu em 2017 nada menos que €1.100.000,00 (Euros) por cada ponto conquistado no campeonato, uma vez que marcou apenas  17 pontos e recebeu um salário anual de €18.700.000,00. Com um salário exatamente igual ao do Espanhol, o Inglês Lewis H...