Pular para o conteúdo principal

Sprint Race e SKB unem forças em prol do automobilismo.


Campeão e vice da décima edição do já  prestigiado campeonato de Kart terão direito de começar a carreira nos carros pilotando o bólido 2013 da Sprint Race.                  
Assim como aconteceu de forma muito bem-sucedida no ano passado, a Sprint Race seguirá dando espaço e oportunidade para os talentos vindos do kart, fechando um acordo com um dos maiores campeonatos do país, o Super Kart Brasil.
Organizado por um grupo com os maiores nomes da história do kart, como Sergio Jimenez, Ruben Carrapatoso, André Nicastro, Dennis e Danilo Dirani, entre outros, o Super Kart Brasil chega à sua 10ª edição nos dias 2 e 3 de março, no Kartódromo de Aldeia da Serra.
O acordo entre os dois campeonatos prevê que a premiação da categoria Graduados, a principal do SKB, que na última edição teve 38 pilotos, dará a disputa de uma prova ao campeão (que será escolhida posteriormente pela organização) e uma sessão de treinos ao vice da etapa, esta sim com data marcada: 8 de março, em Interlagos. "Estamos muito contentes com o apoio do Thiago Marques [organizador da Sprint Race], é um privilégio ter uma premiação como essa no nosso evento", conta Jimenez.
É uma categoria nova, bacana, em que já corri. Tem custo baixo e segue nosso ideal de suporte aos pilotos", completa Nicastro. Um carro da categoria estará exposto no Kartódromo para os pilotos conhecerem de perto a Sprint Race. "Desde que iniciamos a Sprint, nos comprometemos com CBA em incentivarmos o kartismo e as categorias de base. O SKB tem tudo a ver com a Sprint, é um projeto novo, que só cresce! Me atraí pela parceria, pelo envolvimento que os pilotos-organizadores conduzem o evento", destaca Marques.
"Essa é a parte legal da sprint, envolve todos as ggraduaçoes de pilotos. Em 2012, tivemos pilotos profissionais como Edu Leite, Gustavo Martins e Marcelo Maiolli; 'Gentlemen Drivers' como Fabio Brecaillo, Gustavo Trunci, Caito Vianna e uma mescla interessante de kartistas consagrados, caso de André Nicastro, e outros em crescente posição como o jovem Gustavo
Frigotto", completa.
A temporada 2013 da Sprint Race está marcada para iniciar no dia 7 de abril, em Interlagos.

Confira o calendário completo:
7 de abril - São Paulo (SP)
12 de maio - Curitiba (PR)
9 de junho - Londrina (PR)
21 de julho - São Paulo (SP)
11 de agosto - Curitiba (PR)
22 de setembro - Cascavel (PR)
13 de outubro - Curitiba (PR)
21 de dezembro - São Paulo (SP)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quanto Custa? Parte 1: Formula 1600, Formula Inter e Formula 3.

Qualquer piloto que ingresse no Kart, com raras exceções, tem como objetivo uma carreira no automobilismo, num primeiro momento não há piloto jovem ou pai de piloto que não tenha se imaginado, ou imaginado o filho, chegando a Formula 1. Lamento dizer, mas este sonho se torna cada vez mais difícil de alcançar e por muitos motivos. Um deles é a falta de planejamento e de alternativas que devem ser pensadas já no inicio da carreira no Kart.  Pais, managers e treinadores devem ter em mente e passar isso ao piloto, que embora o sonho seja a Formula 1, existem outras categorias espalhadas pelo mundo onde se pode ser profissional e viver de automobilismo, e mesmo seguindo com o sonho de chegar ao topo, existem etapas que devem ser respeitadas ainda dentro do automobilismo nacional a fim de ganhar experiência e progredir de maneira que cada degrau seja vencido rumo ao objetivo traçado. Nesta primeira parte, vamos mostrar algumas alternativas para quem pretende seguir carreira no aut...

Formula Truck vs Copa Truck, briga no escuro.

O que é mais importante, anunciar ou executar primeiro? Opinião Regii Silva: Quem diria que 8 anos depois eu voltaria a citar a Formula Truck e a Copa Truck num mesmo texto, e desta vez, “defendendo” a primeira. Direto ao ponto: Há quase um mês atrás, no dia 18 de maio, durante a etapa da Formula Truck realizada em Cascavel, em meio a um suspense digno dos programas do João Cleber, o responsável pela organização da categoria, Gilberto Hidalgo, anunciou aquela que seria a “primeira” corrida noturna de Caminhões no Brasil, com data marcada para 25 de julho deste ano. O anuncio chamou muito a atenção da comunidade do automobilismo, principalmente pela praça escolhida, o Autódromo de Interlagos. Data marcada, local escolhido para, repito, a “primeira” corrida noturna de caminhões da história do automobilismo brasileiro. Certo? Errado. Eis que ontem dia 15 de junho, durante a transmissão da etapa de Tarumã da Copa Truck veio o comunicado, sem pompa, sem suspense, de que a próxima etap...

Formula 1: Quanto cada piloto recebeu por ponto conquistado em 2017

Prestes a iniciar a temporada 2018, com todos os assentos já ocupados, contratos milionários já assinados, é hora de vermos se em 2017 valeram a pena estas contratações. O melhor retorno que um piloto pode dar aos salários que recebem, com exceção do título, que fica apenas com um deles, são os pontos conquistados, para algumas equipes um único ponto pode significar milhões de euros. Sendo assim, vamos analisar de forma simples, que custou caro, e quem foi uma verdadeira pechincha para suas Equipes. Começando pelo piloto mais “caro” do ano e talvez da história da Formula 1, pelo menos nos anos recentes, é ele, Fernando Alonso, sim, um dos melhores pilotos em atividade porem numa infeliz McLaren equipada com motor Honda. Alonso recebeu em 2017 nada menos que €1.100.000,00 (Euros) por cada ponto conquistado no campeonato, uma vez que marcou apenas  17 pontos e recebeu um salário anual de €18.700.000,00. Com um salário exatamente igual ao do Espanhol, o Inglês Lewis H...