Pular para o conteúdo principal

Sprint Race e SKB unem forças em prol do automobilismo.


Campeão e vice da décima edição do já  prestigiado campeonato de Kart terão direito de começar a carreira nos carros pilotando o bólido 2013 da Sprint Race.                  
Assim como aconteceu de forma muito bem-sucedida no ano passado, a Sprint Race seguirá dando espaço e oportunidade para os talentos vindos do kart, fechando um acordo com um dos maiores campeonatos do país, o Super Kart Brasil.
Organizado por um grupo com os maiores nomes da história do kart, como Sergio Jimenez, Ruben Carrapatoso, André Nicastro, Dennis e Danilo Dirani, entre outros, o Super Kart Brasil chega à sua 10ª edição nos dias 2 e 3 de março, no Kartódromo de Aldeia da Serra.
O acordo entre os dois campeonatos prevê que a premiação da categoria Graduados, a principal do SKB, que na última edição teve 38 pilotos, dará a disputa de uma prova ao campeão (que será escolhida posteriormente pela organização) e uma sessão de treinos ao vice da etapa, esta sim com data marcada: 8 de março, em Interlagos. "Estamos muito contentes com o apoio do Thiago Marques [organizador da Sprint Race], é um privilégio ter uma premiação como essa no nosso evento", conta Jimenez.
É uma categoria nova, bacana, em que já corri. Tem custo baixo e segue nosso ideal de suporte aos pilotos", completa Nicastro. Um carro da categoria estará exposto no Kartódromo para os pilotos conhecerem de perto a Sprint Race. "Desde que iniciamos a Sprint, nos comprometemos com CBA em incentivarmos o kartismo e as categorias de base. O SKB tem tudo a ver com a Sprint, é um projeto novo, que só cresce! Me atraí pela parceria, pelo envolvimento que os pilotos-organizadores conduzem o evento", destaca Marques.
"Essa é a parte legal da sprint, envolve todos as ggraduaçoes de pilotos. Em 2012, tivemos pilotos profissionais como Edu Leite, Gustavo Martins e Marcelo Maiolli; 'Gentlemen Drivers' como Fabio Brecaillo, Gustavo Trunci, Caito Vianna e uma mescla interessante de kartistas consagrados, caso de André Nicastro, e outros em crescente posição como o jovem Gustavo
Frigotto", completa.
A temporada 2013 da Sprint Race está marcada para iniciar no dia 7 de abril, em Interlagos.

Confira o calendário completo:
7 de abril - São Paulo (SP)
12 de maio - Curitiba (PR)
9 de junho - Londrina (PR)
21 de julho - São Paulo (SP)
11 de agosto - Curitiba (PR)
22 de setembro - Cascavel (PR)
13 de outubro - Curitiba (PR)
21 de dezembro - São Paulo (SP)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quanto Custa? Parte 1: Formula 1600, Formula Inter e Formula 3.

Qualquer piloto que ingresse no Kart, com raras exceções, tem como objetivo uma carreira no automobilismo, num primeiro momento não há piloto jovem ou pai de piloto que não tenha se imaginado, ou imaginado o filho, chegando a Formula 1. Lamento dizer, mas este sonho se torna cada vez mais difícil de alcançar e por muitos motivos. Um deles é a falta de planejamento e de alternativas que devem ser pensadas já no inicio da carreira no Kart.  Pais, managers e treinadores devem ter em mente e passar isso ao piloto, que embora o sonho seja a Formula 1, existem outras categorias espalhadas pelo mundo onde se pode ser profissional e viver de automobilismo, e mesmo seguindo com o sonho de chegar ao topo, existem etapas que devem ser respeitadas ainda dentro do automobilismo nacional a fim de ganhar experiência e progredir de maneira que cada degrau seja vencido rumo ao objetivo traçado. Nesta primeira parte, vamos mostrar algumas alternativas para quem pretende seguir carreira no aut...

Piloto é Atleta?

Como sempre, um assunto é noticiado, o sensacionalismo é feito, a pseudo “imprensa” acompanha, porem pra cada fato novo, cada morte nas pistas, cada burrada da Confederação, é bem comum os “jornalistas” apontarem um fato, focarem no acontecido e bater na mesma tecla até aparecer outro fato. O difícil é ver alguém disposto a discutir fatos, dar soluções levantar questões. O assunto da ultima semana foi um novo caso de doping no Automobilismo, mais não parece estranho o próprio termo “doping no automobilismo”? Pouca gente sabe, e os sensacionalistas se “esquecem” de explicar que as leis anti-doping mundiais, as quais a FIA e CBA obedecem, foram criadas para impedir que “atletas”, pudessem levar vantagem em competições sobre outros “atletas”, através do uso de substancias que de alguma forma, aumentem a resistência ou potencia física. Atleta: 1 Pessoa dedicada a pratica de exercícios físicos; ginasta. 2 pessoa que pratica esportes, jogador; esportista. 3 pessoa robusta. (Dicionário Luf...

Formula 1: Quanto cada piloto recebeu por ponto conquistado em 2017

Prestes a iniciar a temporada 2018, com todos os assentos já ocupados, contratos milionários já assinados, é hora de vermos se em 2017 valeram a pena estas contratações. O melhor retorno que um piloto pode dar aos salários que recebem, com exceção do título, que fica apenas com um deles, são os pontos conquistados, para algumas equipes um único ponto pode significar milhões de euros. Sendo assim, vamos analisar de forma simples, que custou caro, e quem foi uma verdadeira pechincha para suas Equipes. Começando pelo piloto mais “caro” do ano e talvez da história da Formula 1, pelo menos nos anos recentes, é ele, Fernando Alonso, sim, um dos melhores pilotos em atividade porem numa infeliz McLaren equipada com motor Honda. Alonso recebeu em 2017 nada menos que €1.100.000,00 (Euros) por cada ponto conquistado no campeonato, uma vez que marcou apenas  17 pontos e recebeu um salário anual de €18.700.000,00. Com um salário exatamente igual ao do Espanhol, o Inglês Lewis H...