Pular para o conteúdo principal

"Good Job Ahn!!!"

Após o lamentável episodio no Brasileiro de Marcas envolvendo os “companheiros” de Equipe Átila “El loco” Abreu e Thiago Marques (mais no post anterior) em que citei como exemplo o Inglês estabanado Hamilton, agora vamos à Formula 1. Como já era de se esperar, após o GP da Malásia era claro que alguém ia reclamar de alguma atitude de Hamilton, e foi Felipe Massa quem de forma mais acintosa e diante de uma dúzia de fotógrafos e com um tapinha mais forte nas costas, o que poderia facilmente ser chamado de agressão por parte do Inglês, e de forma irônica disse: “Good job ahn!”.

Acho bom que Massa tenha se indignado, pois há muito tempo tudo o que conseguimos enxergar nele, é conformismo e falta de animo, um pouco de indignação as vezes faz muito bem.

Quanto a Hamilton, o festival de “cagadas” que vem fazendo durante esta temporada só não esta o tornando motivo de chacota na Formula 1, pela recuperação que vem mostrando após as bobagens que faz. Só para ilustrar, numa comparação que todo mundo já deve ter feito, entre o ele e o próprio Felipe, depois do incidente. Os dois vinham brigando na pista, ambos entraram para a troca de pneus, saíram juntos do Box, após o toque, ambos retornaram ao Box, Massa apenas trocou o pneu, mas teve de se arrastar por meia pista até chegar ao Box com o pneu furado, Hamilton voltou mais rápido ao Box, mais teve de trocar o bico do carro, que relativamente perde-se mais tempo que uma troca de pneus. Alem disso Hamilton ainda foi punido com um drive thru, tendo que passar mais uma vez pelo pit laine a apenas 60km/h, pois em Singapura esta é a velocidade permitida. O que aconteceu daí pra frente pouco importa, é uma questão de escolha de compostos dos pneus, estratégia de paradas, mas o fato concreto é Lewis Hamilton chegou em quinto ao final da corrida e Massa foi apenas o nono colocado.

O que Hamilton precisa, é de cabeça, braço é indiscutível que ele tem, e se algum dia conseguir guiar com inteligência e com o mesmo arrojo ele poderá se colocar no mesmo patamar de gênios como Fernando Alonso, que durante toda a temporada vem guiando mais do que a Ferrari pode andar. Quanto a Felipe, gostaria de ver mais desta indignação seja com Hamilton ou com a sua própria condição dentro da Ferrari e da Formula 1, mais acima de tudo, que ele saiba externar esta “raiva” toda na pista, atacando mais, sendo mais agressivo, e que lá mesmo, dentro da pista, ele consiga mostrar, para Hamilton ou qualquer um, que agressividade e “cagada” são coisas bem diferentes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quanto Custa? Parte 1: Formula 1600, Formula Inter e Formula 3.

Qualquer piloto que ingresse no Kart, com raras exceções, tem como objetivo uma carreira no automobilismo, num primeiro momento não há piloto jovem ou pai de piloto que não tenha se imaginado, ou imaginado o filho, chegando a Formula 1. Lamento dizer, mas este sonho se torna cada vez mais difícil de alcançar e por muitos motivos. Um deles é a falta de planejamento e de alternativas que devem ser pensadas já no inicio da carreira no Kart.  Pais, managers e treinadores devem ter em mente e passar isso ao piloto, que embora o sonho seja a Formula 1, existem outras categorias espalhadas pelo mundo onde se pode ser profissional e viver de automobilismo, e mesmo seguindo com o sonho de chegar ao topo, existem etapas que devem ser respeitadas ainda dentro do automobilismo nacional a fim de ganhar experiência e progredir de maneira que cada degrau seja vencido rumo ao objetivo traçado. Nesta primeira parte, vamos mostrar algumas alternativas para quem pretende seguir carreira no aut...

Formula Truck vs Copa Truck, briga no escuro.

O que é mais importante, anunciar ou executar primeiro? Opinião Regii Silva: Quem diria que 8 anos depois eu voltaria a citar a Formula Truck e a Copa Truck num mesmo texto, e desta vez, “defendendo” a primeira. Direto ao ponto: Há quase um mês atrás, no dia 18 de maio, durante a etapa da Formula Truck realizada em Cascavel, em meio a um suspense digno dos programas do João Cleber, o responsável pela organização da categoria, Gilberto Hidalgo, anunciou aquela que seria a “primeira” corrida noturna de Caminhões no Brasil, com data marcada para 25 de julho deste ano. O anuncio chamou muito a atenção da comunidade do automobilismo, principalmente pela praça escolhida, o Autódromo de Interlagos. Data marcada, local escolhido para, repito, a “primeira” corrida noturna de caminhões da história do automobilismo brasileiro. Certo? Errado. Eis que ontem dia 15 de junho, durante a transmissão da etapa de Tarumã da Copa Truck veio o comunicado, sem pompa, sem suspense, de que a próxima etap...

Formula 1: Quanto cada piloto recebeu por ponto conquistado em 2017

Prestes a iniciar a temporada 2018, com todos os assentos já ocupados, contratos milionários já assinados, é hora de vermos se em 2017 valeram a pena estas contratações. O melhor retorno que um piloto pode dar aos salários que recebem, com exceção do título, que fica apenas com um deles, são os pontos conquistados, para algumas equipes um único ponto pode significar milhões de euros. Sendo assim, vamos analisar de forma simples, que custou caro, e quem foi uma verdadeira pechincha para suas Equipes. Começando pelo piloto mais “caro” do ano e talvez da história da Formula 1, pelo menos nos anos recentes, é ele, Fernando Alonso, sim, um dos melhores pilotos em atividade porem numa infeliz McLaren equipada com motor Honda. Alonso recebeu em 2017 nada menos que €1.100.000,00 (Euros) por cada ponto conquistado no campeonato, uma vez que marcou apenas  17 pontos e recebeu um salário anual de €18.700.000,00. Com um salário exatamente igual ao do Espanhol, o Inglês Lewis H...