Pular para o conteúdo principal

Sábado: Hulk na pole, bom pra quem?

 
Só pra ele, bom pra Vettel que larga em segundo, e neste caso, entenda-se primeiro, por motivos óbvios, e muito bom pra Alonso que vê o piloto que menos o ameaça na briga pelo campeonato, em se tratando de pontuação, largando na frente. Ruim pra Webber que vai ter a difícil missão de passar Vettel, que provavelmente se defenderá e há um grande risco de ambos irem parar fora da pista. Hamilton corre por foro e não tem nada a perder, e atacara Webber com certeza. Massa mais uma vez, deixou a desejar e não poderá ajudar Alonso, como de costume alias. Mais o fenômeno Hulkenberg, este sim nem dormira esta noite, e coloca uma enorme pulga atrás da orelha de Patrick Head e Frank Williams. Quem dava como certa a permanência de Barrichello e chegada do Pastor com a mala preta, agora já não tem tanta certeza assim, dependendo do resultado do Hulk ao fim da corrida, muita coisa pode mudar na Williams. Domingo será de pista seca, em condições normais, RBR ainda é superior, mais sem ordens vindas do pit wall, a corrida pode mais uma vez cair no colo de Hamilton ou de Alonso.   
O GP de Interlagos começou de forma bem diferente do esperado, e pode terminar tambem de forma inesperada, só posso apostar numa coisa nesta corrida, Nico Hulkenberg não será o vencedor, quer apostar?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quanto Custa? Parte 1: Formula 1600, Formula Inter e Formula 3.

Qualquer piloto que ingresse no Kart, com raras exceções, tem como objetivo uma carreira no automobilismo, num primeiro momento não há piloto jovem ou pai de piloto que não tenha se imaginado, ou imaginado o filho, chegando a Formula 1. Lamento dizer, mas este sonho se torna cada vez mais difícil de alcançar e por muitos motivos. Um deles é a falta de planejamento e de alternativas que devem ser pensadas já no inicio da carreira no Kart.  Pais, managers e treinadores devem ter em mente e passar isso ao piloto, que embora o sonho seja a Formula 1, existem outras categorias espalhadas pelo mundo onde se pode ser profissional e viver de automobilismo, e mesmo seguindo com o sonho de chegar ao topo, existem etapas que devem ser respeitadas ainda dentro do automobilismo nacional a fim de ganhar experiência e progredir de maneira que cada degrau seja vencido rumo ao objetivo traçado. Nesta primeira parte, vamos mostrar algumas alternativas para quem pretende seguir carreira no aut...

Formula Truck vs Copa Truck, briga no escuro.

O que é mais importante, anunciar ou executar primeiro? Opinião Regii Silva: Quem diria que 8 anos depois eu voltaria a citar a Formula Truck e a Copa Truck num mesmo texto, e desta vez, “defendendo” a primeira. Direto ao ponto: Há quase um mês atrás, no dia 18 de maio, durante a etapa da Formula Truck realizada em Cascavel, em meio a um suspense digno dos programas do João Cleber, o responsável pela organização da categoria, Gilberto Hidalgo, anunciou aquela que seria a “primeira” corrida noturna de Caminhões no Brasil, com data marcada para 25 de julho deste ano. O anuncio chamou muito a atenção da comunidade do automobilismo, principalmente pela praça escolhida, o Autódromo de Interlagos. Data marcada, local escolhido para, repito, a “primeira” corrida noturna de caminhões da história do automobilismo brasileiro. Certo? Errado. Eis que ontem dia 15 de junho, durante a transmissão da etapa de Tarumã da Copa Truck veio o comunicado, sem pompa, sem suspense, de que a próxima etap...

Formula 1: Quanto cada piloto recebeu por ponto conquistado em 2017

Prestes a iniciar a temporada 2018, com todos os assentos já ocupados, contratos milionários já assinados, é hora de vermos se em 2017 valeram a pena estas contratações. O melhor retorno que um piloto pode dar aos salários que recebem, com exceção do título, que fica apenas com um deles, são os pontos conquistados, para algumas equipes um único ponto pode significar milhões de euros. Sendo assim, vamos analisar de forma simples, que custou caro, e quem foi uma verdadeira pechincha para suas Equipes. Começando pelo piloto mais “caro” do ano e talvez da história da Formula 1, pelo menos nos anos recentes, é ele, Fernando Alonso, sim, um dos melhores pilotos em atividade porem numa infeliz McLaren equipada com motor Honda. Alonso recebeu em 2017 nada menos que €1.100.000,00 (Euros) por cada ponto conquistado no campeonato, uma vez que marcou apenas  17 pontos e recebeu um salário anual de €18.700.000,00. Com um salário exatamente igual ao do Espanhol, o Inglês Lewis H...