Pular para o conteúdo principal

Tony Kanaan vai correr atrás... de Patrocínio

Parece que a mesma crise que atingiu a Formula 1 no ano passado, chegou tarde mais chegou na Indy, depois da Equipe Penske anunciar que terá um carro a menos no grid em 2011, agora foi a vez de a Andretti sofrer estes efeitos. A 7-Eleven, que a anos apóia a Andretti no carro de Tony Kanaan, anunciou a sua retirada da Formula Indy, alegando cortes para reestruturação financeira da Rede, que sofre com a crise. A noticia não poderia ser pior para Tony que tinha na 7-Eleven a maior fatia de sua retirada mensal, uma vez que Tony, como boa parte do Grid da Indy são, digamos, assalariados. Embora eu acredite que Tony dificilmente sairá do time de Michael Andretti, por outro lado, ele precisará angariar fundos, provavelmente de um patrocinador substituto para permanecer na Equipe, o que é absolutamente normal, pois isto faz parte na vida de um piloto, e ele irá tirar de letra. Tony tem um conceito muito bom dentro da Equipe, e é o acertador dos carros, porem tem como companheiros, Marco Andretti, mais conhecido como filho do dono, e Danica Patrick que se não é uma excelente Piloto, é um excelente atrativo de mídia e dificilmente seria preterida mesmo em disputa de vaga com Tony.  O jeito então é trabalhar duro para conseguir um parceiro forte pelo menos para 2011, pois a partir de 2012, com a mudança de carro, os custos vão se elevar ainda mais, e muita coisa vai acontecer

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quanto Custa? Parte 1: Formula 1600, Formula Inter e Formula 3.

Qualquer piloto que ingresse no Kart, com raras exceções, tem como objetivo uma carreira no automobilismo, num primeiro momento não há piloto jovem ou pai de piloto que não tenha se imaginado, ou imaginado o filho, chegando a Formula 1. Lamento dizer, mas este sonho se torna cada vez mais difícil de alcançar e por muitos motivos. Um deles é a falta de planejamento e de alternativas que devem ser pensadas já no inicio da carreira no Kart.  Pais, managers e treinadores devem ter em mente e passar isso ao piloto, que embora o sonho seja a Formula 1, existem outras categorias espalhadas pelo mundo onde se pode ser profissional e viver de automobilismo, e mesmo seguindo com o sonho de chegar ao topo, existem etapas que devem ser respeitadas ainda dentro do automobilismo nacional a fim de ganhar experiência e progredir de maneira que cada degrau seja vencido rumo ao objetivo traçado. Nesta primeira parte, vamos mostrar algumas alternativas para quem pretende seguir carreira no aut...

Formula Truck vs Copa Truck, briga no escuro.

O que é mais importante, anunciar ou executar primeiro? Opinião Regii Silva: Quem diria que 8 anos depois eu voltaria a citar a Formula Truck e a Copa Truck num mesmo texto, e desta vez, “defendendo” a primeira. Direto ao ponto: Há quase um mês atrás, no dia 18 de maio, durante a etapa da Formula Truck realizada em Cascavel, em meio a um suspense digno dos programas do João Cleber, o responsável pela organização da categoria, Gilberto Hidalgo, anunciou aquela que seria a “primeira” corrida noturna de Caminhões no Brasil, com data marcada para 25 de julho deste ano. O anuncio chamou muito a atenção da comunidade do automobilismo, principalmente pela praça escolhida, o Autódromo de Interlagos. Data marcada, local escolhido para, repito, a “primeira” corrida noturna de caminhões da história do automobilismo brasileiro. Certo? Errado. Eis que ontem dia 15 de junho, durante a transmissão da etapa de Tarumã da Copa Truck veio o comunicado, sem pompa, sem suspense, de que a próxima etap...

Formula 1: Quanto cada piloto recebeu por ponto conquistado em 2017

Prestes a iniciar a temporada 2018, com todos os assentos já ocupados, contratos milionários já assinados, é hora de vermos se em 2017 valeram a pena estas contratações. O melhor retorno que um piloto pode dar aos salários que recebem, com exceção do título, que fica apenas com um deles, são os pontos conquistados, para algumas equipes um único ponto pode significar milhões de euros. Sendo assim, vamos analisar de forma simples, que custou caro, e quem foi uma verdadeira pechincha para suas Equipes. Começando pelo piloto mais “caro” do ano e talvez da história da Formula 1, pelo menos nos anos recentes, é ele, Fernando Alonso, sim, um dos melhores pilotos em atividade porem numa infeliz McLaren equipada com motor Honda. Alonso recebeu em 2017 nada menos que €1.100.000,00 (Euros) por cada ponto conquistado no campeonato, uma vez que marcou apenas  17 pontos e recebeu um salário anual de €18.700.000,00. Com um salário exatamente igual ao do Espanhol, o Inglês Lewis H...