Hoje do alto de sua majestade, Fernando Alonso, em alguns poucos momentos de reflexão em sua vida, talvez pense nas pessoas que cruzaram seu caminho e de alguma forma contribuíram de alguma forma pra que ele pudesse trilhar seu caminho na Formula 1. Provavelmente a primeira desta lista de pessoas seja Flávio Briatore, seu menenger, mais com certeza no meio desta lista, cedo ou tarde ele se lembrará de um Brasileiro, companheiro de Equipe, e uma espécie de babá, em seu inicio na Formula 1. Tarso Marques, que como uma série de outros pilotos brasileiros, que não tiveram a sorte ou dinheiro necessário para pilotar para uma equipe de ponta na Formula 1, Tarso por duas oportunidades em sua carreira, foi piloto da Equipe Minardi. Na segunda em especial, foi contratado única e exclusivamente, para acertar o carro, e entregar este acerto de mão beijada para Fernando Alonso, este sim, era visto como uma grande promessa na Formula 1. Resultados expressivos, Alonso obviamente não teria numa Equipe medíocre como era a Minardi na época, porem com a ajuda de Tarso Marques, Alonso sempre teve um acerto que lhe permitisse tirar o Maximo possível daquele carro. Este é o verdadeiro mérito de um piloto de verdade, tirar o Maximo do equipamento que se tem no memento, e esta lição de uma forma ou de outra, Alonso acabou assimilando do então companheiro, e amigo Tarso. Hoje depois de muitos anos , Alonso poderá se sagrar campeão novamente, mais ao contrario dos dois títulos anteriores pela Renault, neste ano, ele não tem o melhor carro do grid, mais esta tirando o melhor do carro que tem.
Qualquer piloto que ingresse no Kart, com raras exceções, tem como objetivo uma carreira no automobilismo, num primeiro momento não há piloto jovem ou pai de piloto que não tenha se imaginado, ou imaginado o filho, chegando a Formula 1. Lamento dizer, mas este sonho se torna cada vez mais difícil de alcançar e por muitos motivos. Um deles é a falta de planejamento e de alternativas que devem ser pensadas já no inicio da carreira no Kart. Pais, managers e treinadores devem ter em mente e passar isso ao piloto, que embora o sonho seja a Formula 1, existem outras categorias espalhadas pelo mundo onde se pode ser profissional e viver de automobilismo, e mesmo seguindo com o sonho de chegar ao topo, existem etapas que devem ser respeitadas ainda dentro do automobilismo nacional a fim de ganhar experiência e progredir de maneira que cada degrau seja vencido rumo ao objetivo traçado. Nesta primeira parte, vamos mostrar algumas alternativas para quem pretende seguir carreira no aut...
Nem sabia que o Tarso Marques ja foi comapneiro do Alonso...
ResponderExcluirFabricio
Acho que faltou oportunidade para o Tarso na formula 1, pena que nem sempre é o talento que prevalece, sempre vem um interesse por tras de tudo. Pelo que entendi o Alonso poderia até nem ir pra frente se o empresario não fosse o briatore?
ResponderExcluirThanks :)
ResponderExcluir--
http://www.miriadafilms.ru/ купить кино
для сайта blogdoregii.blogspot.com