Pular para o conteúdo principal

China 18 de Abril de 2010.

Para ilustrar o fato de que o “inferno astral” de Felipe Massa nesta temporada não é de hoje,  vamos voltar ao lugar onde tudo começou, a China, ainda na quarta Etapa, inicio de campeonato no dia 18/04/2010. Chove e para, volta a chover, ambos Alonso e Massa estão de pneus lisos, Massa esta a frente de Alonso, a chuva aumenta, Massa se encaminha para o Box, quando esta na pista estreita que leva a entrada do pit laine, Massa vê crescer no seu retrovisor esquerdo, um certo carro vermelho parecido com o seu, é Alonso que sem tomar conhecimento o ultrapassa chegando ao Box da Ferrari na frente de Massa, que tem de esperar a troca de Alonso. Neste momento ficou claro para o mundo e para a Ferrari, qual dos Pilotos realmente estava ali para lutar pelo Titulo, quem realmente desejava ser Campeão, e Massa, naquele momento começou a perder gradativamente seu espaço dentro da Ferrari. A diferença entre os dois pilotos, é que Massa jamais imaginava que Alonso fosse capaz de tentar ultrapassá-lo na pista estreita que leva ao Box, e Alonso, sabia que Massa jamais imaginaria que ele fosse capaz de tentar ultrapassá-lo ali, e por isso o fez.








O Grande Piloto, o puro-sangue, não se preocupa com o que os adversários pensam durante a corrida, ele se preocupa apenas em guiar e ser constante, e consegue ver num pequeno espaço de pista, uma grande oportunidade.  Verdadeiros Campeões não são Fabricados pela midia, são forjados na pista, no dia a dia mais ja nescem com garra de vencedor.

Comentários

  1. Realmente agente esquece destas coisas, foi bem no inicio da temporada, e jamais o Massa devia permitir aquilo, seria melhor ter jogado o carro do Alonso pra fora, ele perderia ponto na ferrari mais ia ser mais respeitado pelo Alonso
    Luiz Felipe - Curitiba

    ResponderExcluir
  2. Orlando Silva
    Alonso praticamente atropelou o felipe naquele dia, e não teve nenhuma reação, por isso hoje não pode reclamar de nada

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Quanto Custa? Parte 1: Formula 1600, Formula Inter e Formula 3.

Qualquer piloto que ingresse no Kart, com raras exceções, tem como objetivo uma carreira no automobilismo, num primeiro momento não há piloto jovem ou pai de piloto que não tenha se imaginado, ou imaginado o filho, chegando a Formula 1. Lamento dizer, mas este sonho se torna cada vez mais difícil de alcançar e por muitos motivos. Um deles é a falta de planejamento e de alternativas que devem ser pensadas já no inicio da carreira no Kart.  Pais, managers e treinadores devem ter em mente e passar isso ao piloto, que embora o sonho seja a Formula 1, existem outras categorias espalhadas pelo mundo onde se pode ser profissional e viver de automobilismo, e mesmo seguindo com o sonho de chegar ao topo, existem etapas que devem ser respeitadas ainda dentro do automobilismo nacional a fim de ganhar experiência e progredir de maneira que cada degrau seja vencido rumo ao objetivo traçado. Nesta primeira parte, vamos mostrar algumas alternativas para quem pretende seguir carreira no aut...

Piloto é Atleta?

Como sempre, um assunto é noticiado, o sensacionalismo é feito, a pseudo “imprensa” acompanha, porem pra cada fato novo, cada morte nas pistas, cada burrada da Confederação, é bem comum os “jornalistas” apontarem um fato, focarem no acontecido e bater na mesma tecla até aparecer outro fato. O difícil é ver alguém disposto a discutir fatos, dar soluções levantar questões. O assunto da ultima semana foi um novo caso de doping no Automobilismo, mais não parece estranho o próprio termo “doping no automobilismo”? Pouca gente sabe, e os sensacionalistas se “esquecem” de explicar que as leis anti-doping mundiais, as quais a FIA e CBA obedecem, foram criadas para impedir que “atletas”, pudessem levar vantagem em competições sobre outros “atletas”, através do uso de substancias que de alguma forma, aumentem a resistência ou potencia física. Atleta: 1 Pessoa dedicada a pratica de exercícios físicos; ginasta. 2 pessoa que pratica esportes, jogador; esportista. 3 pessoa robusta. (Dicionário Luf...

Formula 1: Quanto cada piloto recebeu por ponto conquistado em 2017

Prestes a iniciar a temporada 2018, com todos os assentos já ocupados, contratos milionários já assinados, é hora de vermos se em 2017 valeram a pena estas contratações. O melhor retorno que um piloto pode dar aos salários que recebem, com exceção do título, que fica apenas com um deles, são os pontos conquistados, para algumas equipes um único ponto pode significar milhões de euros. Sendo assim, vamos analisar de forma simples, que custou caro, e quem foi uma verdadeira pechincha para suas Equipes. Começando pelo piloto mais “caro” do ano e talvez da história da Formula 1, pelo menos nos anos recentes, é ele, Fernando Alonso, sim, um dos melhores pilotos em atividade porem numa infeliz McLaren equipada com motor Honda. Alonso recebeu em 2017 nada menos que €1.100.000,00 (Euros) por cada ponto conquistado no campeonato, uma vez que marcou apenas  17 pontos e recebeu um salário anual de €18.700.000,00. Com um salário exatamente igual ao do Espanhol, o Inglês Lewis H...